O que significa goat – Gíria em inglês – Com exemplos de uso

A primeira vez que eu li a palavra goat sendo usada como gíria, confesso que não entendi nada. A frase não fazia sentido algum na minha cabeça. Afinal, desde criança, nos tempos das aulas na escola de inglês, a palavra goat sempre vinha ao lado do desenho de um bode ou de uma cabra.

O que esses jovens inventaram agora? Pensei, enquanto procurava o termo no google. Logo vi que não se tratava de uma palavra, mas de um acrônimo (sigla) e então tudo fez sentido…

GOAT quer dizer Greatest Of All Time, ou, o melhor de todos os tempos. Essa expressão é utilizada para atletas, cantores, músicos e personalidades marcantes em suas áreas. Mas deve ser uma pessoa pública. Até porque não faria sentido você dizer que seu melhor é o GOAT do futebol a não ser, é claro, que você seja amigo do Neymar (ok, não foi dos melhores exemplos. Pode trocar pelo jogador que você mais gosta).

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Por outro lado, dizer que Ayrton Senna é o GOAT da Fórmula 1 faz total sentido (agora o exemplo foi bom, praticamente unanimidade).  

Mas quem foi o GOAT original, que deu origem à expressão como é conhecida hoje? Foi o boxeador Muhammad Ali (sim, aquele que foi interpretado por Will Smith nos cinemas), que era conhecido como The Greatest (o melhor) e depois passou a ser conhecido como Greatest of all time, quando sua esposa criou a expressão para um grande golpe do pugilista, só que de publicidade.

Outras pessoas já se auto denominaram GOAT, como LL Cool J e outras rappers americanos. Aliás, a gíria ficou bastante popular entre esses artistas nos anos 2000. Mas, vamos combinar que se auto demonimar os melhor de todos os tempos é bem diferente de receber o título de fãs e outros profissionais da sua área, não é verdade?


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários