O que significa gig – Gíria em inglês – Com exemplos de uso

É comum ouvirmos em filmes em séries a frase he has a gig ou I have a gig. Mas o que vem a ser um gig, exatamente? É como se fosse, em um português meia boca, um bico. Mas não é qualquer tipo de bico.

Aqui no Brasil, quando as pessoas dizem que estão vivendo de bicos, elas querem dizer que estão fazendo pequenos trabalhos. Mas são trabalhos mais braçais, como de ajudante de pedreiro, garçom, auxiliar de serviços gerais.

Já nos Estados Unidos, apenas as pessoas da classe artística dizem que vão fazer um gig. É, por exemplo, um cantor que é chamado uma noite para se apresentar na praça de alimentação de um shopping, ou um comediante que vai fazer um stand up em um pub ou barzinho. Até mesmo o grupo de líderes de torcida que recebe um convite para um show no intervalo de algum jogo ou um mágico ou um palhaço que vai se apresentar para uma turma de pequenos em um aniversário de criança. Isso são gigs e eles são bastante comuns, tanto nos Estados Unidos quanto em outros países de língua inglesa.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Mas o importante é ter em mente que, para ser considerado gig tem que estar relacionado, de alguma forma, a arte.

Costuma-se associar a expressão a artistas independentes, pequenos, em início de carreira. Como se fosse “dar uma palhinha”. Mas isso não é necessariamente verdade, pois você pode dizer que Lady Gaga is doing a gig next month in New York (Lady Gaga vai se apresentar no próximo mês em Nova Iorque). Bem, de pequeno a Lady Gaga não tem nada, não é verdade?

Então, use sempre gig quando quiser se referir a apresentação de algum artista, não importa em que área ele se apresenta, nem se é um artista local, nacional ou mundialmente famoso.


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários