Avaliação de Curso Effortless English

Aquela famosa frase: “eu entendo muita coisa em inglês, mas não consigo falar!” assombra boa parte dos estudantes da língua inglesa.

Se você é um deles, saiba que essa dificuldade está ligada a forma com que você aprendeu o idioma.

Como assim?

Bem, a forma tradicional, a partir da gramática, dificulta o desenvolvimento natural da língua no seu cérebro. Isso acontece porque naturalmente nós desenvolvemos nossas habilidades linguísticas naturalmente através da escuta.

Ou seja, a melhor forma de internalizar um idioma e o aprender de fato é através da exposição ao mesmo. Dessa forma, a fala vem de forma muito mais natural e fácil.

Então, agora vamos conhecer um pouco mais sobre Effortless English, um curso online que promete fazer exatamente isso. Mas será que esse método funciona e você está perdendo tempo ao não lhe dar uma chance? Continue a ler para saber.

O que é o Effortless English?

O Effortless English é um curso de inglês online que atua desde 1996. Criado por A.J Hoge, um coach de aprendizado especializado em inglês como segunda língua, o seu método desenvolvido procura fazer com que alunos do mundo inteiro se expressem com facilidade e confiança.

O seu material usa a língua do dia a dia, aquela utilizada pelos nativos no cotidiano. Desse modo, o aluno consegue evoluir mais rápido em suas habilidades comunicativas e da forma mais natural possível.

São disponibilizados diferentes cursos, cada um com uma especialidade diferente, sendo eles:

  • Power English;
  • Original;
  • VIP;
  • Pronunciation;
  • Business; e
  • um curso gratuito por e-mail.

Apesar da variedade, o mais popular é o Power English, que já foi transformado em livro (“Effortless English: Learn To Speak Like A Native”) e em podcast de vídeo.

Atualmente, esse curso é vendido por $99 e garante a devolução do valor integral caso o aluno não aprimore a sua habilidade.

Qual é a metodologia do Effortless English?

A metodologia criada por A.J Hoge é um reflexo de suas investigações sobre o tema e une as pesquisas mais recentes e importantes sobre linguística, aprendizado e ensino de uma segunda língua.

A partir disso, o coach chegou na conclusão de que aprender o idioma a partir da gramática normativa é um dos principais empecilhos para a fluência, tornando o processo lento e engessado.

Por isso, criou um método focado em ensinar a gramática por absorção de padrões, ou seja, o contato constate com a língua faz com que os padrões dela sejam percebidos no inconsciente e reproduzidos.

Sendo assim, o Effortless English visa oferecer um ambiente de imersão, em que o aprendizado é feito a partir do desenvolvimento do listening

O método, também chamado de Deep Learning por A.J Hoge, permite que o aluno desenvolva a fluência em inglês mais rápido e de forma mais natural.

Para isso, todas as lições são áudios, tanto abordando artigos de desenvolvimento pessoal e tópicos do dia a dia quanto mini histórias.

Além disso, seguindo pesquisas que garantem que para um aprendizado efetivo é necessário sentir prazer no processo, as lições do Effortless English são energéticas e divertidas.

Por fim, a evolução no inglês pode ser observada a partir de 1 hora de prática auditiva diária.

Como funciona o Power English Course?

O Power English Course é recomendado para aqueles que sentem que o speaking é a sua grande dificuldade.

O curso inclui:

  • 30 lições de mini histórias
  • 30 lições de vocabulário em áudio
  • 30 principais lições de áudio
  • 21 lições de áudio de ponto de vista
  • 8 vídeos de vocabulário de ação
  • 30 guias de texto

Para aqueles que concluem o Power e querem continuar a aprender, é recomendado o VIP Course. Já para quem é iniciante, a melhor opção é o Original Course.

O Effortless English vale a pena?

Ao meu ponto de vista, não.

Como um curso criado por um norte-americano para o ensino de inglês, ele não leva em consideração dificuldades naturais de aprendizado de um falante de português.

Além disso, existem vários cursos online no Brasil que seguem uma metodologia similar.

Por isso, acredito que vale muito mais a pena investir em um curso brasileiro, que vai trabalhar mais focado em nossos pontos fracos naturais, do que um curso americano que ensina a mesma coisa para todos.

O que achei do Effortless English?

Para mim, a sua metodologia, apesar de eficiente, não garante o domínio completo da língua.

Veja bem, de fato, a melhor forma de se aprender uma língua é através da imersão nela, assim como acontece com as crianças ao desenvolverem a linguagem.

No entanto, esse método não abrange outras habilidades essenciais, como o Reading e o Writing.

Basicamente, a partir apenas do Effortless English, você se tornará um analfabeto, é capaz de usar a língua de forma natural, mas não formal.

O que achou do Effortless English, vale ou não a pena? Você daria uma chance?

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW

1 comentário em “Avaliação de Curso Effortless English”

  1. Não funciona! o bom mesmo é o curso feito por brasileiros. “é eficiente” mas bom mesmo é o curso feito por brasileiro, como o que vende aqui no site kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW
close-link
(Grátis) Baixe o E-book Inglês em 34 Dias - Cronograma Autodidata
Baixar Ebook
close-image