O que significa dump – Gíria em inglês – Com exemplos de uso

Quando vai analisar a origem e o significado de uma gíria, muitas vezes vemos que seu significado tem a ver com o original. Não quer dizer exatamente a mesma coisa, obvio, mas guarda alguma semelhança. E esse é justamente o caso da gíria dump.

Sua tradução literal é é despejar. Mas não é aquele despejo quando alguém é mandado embora de sua casa ou apartamento, esse aí e eviction.

É despejar mais no sentido de derramar, de jogar fora, de largar. Pode ser considerado sinônimo de drop, que tem praticamente a mesma tradução, mas é usada também para lixo, bagunça. Vamos ver alguns exemplos:

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Don’t dump the towel on the bed (não jogue a toalha em cima da cama);

I dumped the trash out (eu joguei o lixo fora);

I dumped a glass os water on the dog (eu derramei um copo de água no cachorro);

My friend’s bedroom is a dump (o quarto do meu amigo é um lixo – no sentido de bagunçado, feio).

Quando a gente vai analisar o significado da gíria, percebe nitidamente a relação com o sentido original da palavra, porque nesse caso dump significa ser largado por alguém ou largar alguém.

Break up significa terminar o relacionamento. A gente parte do pressuposto que foi um término legal, com respeito, que os dois podem até ser amigos. Mas dump é largar mesmo a pessoa, sem consideração pelos sentimentos do outro, ou simplesmente porque você não quer mais ou porque a pessoa deu motivo.

É apagar o contato do telefone, deixar de seguir nas redes sociais e esquecer que aquela pessoa algum dia já fez parte da sua vida. Cada um que siga seu caminho, bem longe um do outro. Veja a diferença entre as duas expressões:

He broke up with me (ele terminou comigo);

He dumped me (ele me largou).

Dá para perceber a diferença?


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários