20 MELHORES SÉRIES PARA APRENDER INGLÊS

Quem nunca travou na hora de falar inglês que atire a primeira pedra! Sim, quando estamos aprendendo um novo idioma é normal passar por isso.

Agora imagina perder o medo do tão temido speaking com aquelas que amamos, nossas tão queridinhas séries – sim, elas estão aqui para nos amparar nesse momento também (ufa!).

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as séries não ajudam somente com o listening.

Muitas séries são sobre situações cotidianas e tem um vocabulário simples, mas muito útil e quando usado é capaz de deixar a fala super natural e espontânea.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Pensando nisso, separamos as vinte melhores séries (e uma dica bônus no final) para aprender inglês. Ideal as séries para aprender inglês iniciantes.

Please Like Me (2013)

Essa série australiana conta a história de Josh, que aos seus 20 anos enfrenta os desafios da vida adulta e o fora que levou da namorada por achar que ele era gay.

Apesar do drama, a série conta com um tom cômico e sarcástico.

Além disso, é ótima para quem quer conhecer mais do sotaque australiano.

Por isso esta entre as 20 melhores séries para aprender inglês.

The Fresh Prince Of Bel Air (1990)

Quem não se lembra daquela época da escola que assistíamos Um Maluco No Pedaço?

The Fresh Prince Of Bel Air mostra a história de Will, um jovem que, após uma briga em que se envolveu, na Filadélfia, é mandado pela sua mãe para a luxuosa mansão de sua irmã Vivian em Los Angeles para ter um estilo de vida de qualidade e se manter longe de problemas.

Assim como muitas da lista, ótima para assistir quando o tempo esta curto, já que cada episodio tem mais ou menos 20 minutos.

How I Met Your Mother (2005)

Como deixar de fora essa série que apesar de já bem conhecida, não deixa a desejar quando o assunto é aprender inglês?

How I Met Your Mother conta como Ted Mosby, um arquiteto apaixonado, conheceu a mãe de seus filhos, como o próprio nome diz.

A história acontece em Nova Iorque, e é no MacLaren’s pub onde Ted se encontra sempre com seus amigos que o acompanham nessa saga para achar a mulher de seus sonhos.

Friends (1994)

Um clássico é um clássico! Também em Nova Iorque, Friends conta a história de seis amigos que sempre se encontram na cafeteria Central Perk e vivem os altos e baixos que toda amizade tem.

O vocabulário da serie é bem simples e cotidiano, perfeito para quem esta começando a aprender inglês e não quer depender de séries infantis para isso.

Modern Family (2009)

A comédia Modern Family retrata os desafios de muitas famílias nos dias de hoje, sem esquecer da pitadinha de drama e exagero para fazer tudo ficar ainda mais cômico.

Quem procura aprender expressões usadas no dia a dia dos gringos e dar uma turbinada no inglês para soar como um nativo, vai com certeza encontrar o que precisa nessa série!

The Final Table (2018)

Ok, Masterchef está nos nossos corações, porém é The Final Table que entra nessa lista e vamos explicar o motivo.

O reality show culinário, filmado em Los Angeles, mostra duplas de chefs de cozinha de diversos países competindo para ver quem cozinha o melhor prato.

A vantagem dessa série esta em ouvir e se habituar com os mais diversos sotaques em inglês, já que a série conta com chefs franceses, indianos, escoceses e muito mais.

I Am Not Okay With This (2020)

Para os fãs de quadrinhos, essa pode ser uma opção, já que I Am Not Okay With This é baseada em uma HQ. Sydney, personagem principal da série, pode até parecer uma adolescente normal com problemas normais.

Porém, tudo muda quando ela começa a perceber coisas estranhas e misteriosas acontecendo ao seu redor.

Ótima para quem procura palavras um pouquinho mais específicas, mas ainda sim fáceis de entender pelo contexto.

Locke & Key (2008)

Definitivamente a série perfeita para quem já entende um pouco de inglês e quer se aventurar sem legendas ou usar legendas em inglês.

Locke & Key tem uma história cativante sobre uma mãe e três filhos que depois de perder o marido e pai, Rendell Locke, que foi assassinado, vão morar na antiga mansão da família, onde eles encontram chaves mágicas que podem ter a resposta para o assassinato de Rendell.

Never Have I Ever (2020)

A clássica história da adolescente que não é tão popular, mas quer muito ser.

Com certeza você já ouvir falar sobre algo parecido.

Porém, Never Have I Ever se diferencia um pouco ao trazer Devi, personagem de origem indiana que lida com problemas como de se adaptar a cultura americana quando seus pais tentam manter a cultura deles de origem.

Our Planet (2019)

Não vamos mentir aqui, ok?

Todo mundo precisa de um tempinho para relaxar e não pensar muito nas responsabilidades do dia-a-dia.

Our Planet é ótima para simplesmente admirar paisagens incríveis e ouvir a narração feita por David Attenborough, natural do Reino Unido, e aprender um pouco sobre as mudanças climáticas – não, não é um documentário super científico e difícil de entender, já que a narração é lenta e sem termos muito específicos.

Simply Nigella (2015)

Mais uma na lista de quem quer fugir um pouco do sotaque americano.

Nigella Lawson nessa série ensina as suas melhores receitas de comfort food.

Aqui o aprendizado é em dobro, receitas práticas e vocabulário essencial para o dia-a-dia.

Absolutely Fabulous (1992)

Imagina ter que ser a mãe da sua mãe! Esse é exatamente o desafio de Saffron, filha de Edina.

Edina e sua amiga Patsy não perdem tempo e vivem a vida sem pensar no amanha.

Absolutely Fabulous possui um vocabulário um pouco mais amplo do que de séries como Friends, mas ainda sim de situações cotidianas.

That 70’s Show (1998)

That 70’s Show é mais uma série perfeita para aprender como falar de maneira natural quando estiver com os amigos.

A série mostra a história de um grupo de jovens que precisa lidar com os defeitos de suas famílias, sem perder o humor e o estilo – diga-se de passagem!

Seinfeld (1989)

Quem assistiria uma série que foi ao ar a mais de 30 anos atrás, certo?

Errado! Seinfeld ganhou seu lugar nos corações de muitas pessoas e também ganhou espaço na nossa lista.

Conhecida por ser uma série sem uma narrativa principal, Seinfeld trata dos assuntos mais banais que muitas vezes encaramos no dia-a-dia.

Apesar de ter uma linguagem super cotidiana, vale dizer que o vocabulário aqui é mais abrangente.

 Grace and Frankie (2015)

Grace e Frankie são duas amigas que se unem para se ajudar depois de se divorciarem de seus maridos por um motivo um tanto inesperado: eles decidem se casar um com o outro!

Gostou da história?

Essa aqui é super recomendada para quem já entende bem inglês mas não tudo e quer partir para o próximo nível. 

The Office (2005)

Apesar de o nome fazer a gente achar que essa é uma série super séria sobre negócios, a verdade é completamente diferente.

The Office aborda de maneira cômica, e em forma de “documentário”, a vida de pessoas que passam seus dias em um escritório.

Marlon (2017)

Vamos combinar que Marlon Wayans interpretando Marcus em As Branquelas é inesquecível!

Dessa vez, o ator interpreta um pai imprevisível que ama os filhos e tenta dar o melhor para cuidar de seus filhos e conciliar a fama que tem online com sua vida pessoal.

Boy Meets World (1993)

Boy Meets World mostra a vida do jovem Cory, que ano a ano aprende novas lições de vida, lida com variados problemas e vive bons momentos com o amigo Shawn e o professor Mr. Feeny.

Não tem como não se envolver com a história e acabar entrando em contato com um inglês um pouquinho mais avançado frequentemente!

 Desperate Housewives (2004)

Quem diria que a vida normal de uma dona de casa poderia virar um drama, uma comédia e um suspense ao mesmo tempo?

Isso é exatamente o que acontece depois de Mary Alice cometer suicídio e deixar todo mundo sem entender exatamente o motivo, levando todos a tentar entender melhor o que aconteceu.

The Affair (2014)

Você quer aprender inglês enquanto fica vidrado em um bom drama baseado na infidelidade de duas pessoas que se relacionam e, além  disso, ver de maneira profunda suas vidas dentro e fora do casamento?

Se sim, The Affair esta aqui para isso!  

não esqueça de estar em dia com seu inglês, já que The Affair apesar de não ser tão difícil de entender, tem um vocabulário bem amplo.

Dica: já imaginou saber algumas palavras chaves que te ajudariam a entender melhor um episódio antes mesmo de começar a assistir, e assim não precisar pausar a serie para checar o significado de uma palavra?

Sim, é possível! Para aproveitar ainda mais cada item da lista, antes de começar o episódio, leia antes o script (roteiro)!

Com certeza sua experiência será outra e você estará mais familiarizado com o vocabulário que vai ver pela frente.

Esse foi o artigo 20 melhores séries para aprender inglês, espero que tenha gostado.


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários