Way como advérbio de intensidade

Ok, essa é um pouco mais difícil de explicar. “Way” por si só significa “caminho”. Mas em casos como o da primeira frase do texto, essa palavra ganha outro contexto. Nesse caso ela é usada como um advérbio de intensidade, como se fosse “muito”.

Um dos casos em que mais costumo ver o “way” como advérbio de intensidade é junto com “better”, como em “Your work is way better after your colleague’s feedback” (Seu trabalho está muito melhor depois do feedback do seu colega).

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Vou dar mais um exemplo real: um dia no trabalho, tínhamos apresentações das diferentes equipes para o chefe. Nem todas as equipes estavam presentes ao mesmo tempo na sala. Cada uma tinha um horário específico para começar e um tempo máximo para apresentar e cada uma ia entrando conforme a outra acabasse. Acontece que se uma fosse muito mais rápida do que o previsto, a equipe seguinte precisava entrar logo e obviamente isso impactaria nos horários das próximas. Para ajudar quem ia apresentar a se organizar, a equipe que estava apresentando tentava informar as próximas sobre o status. Nesse caso, minha colega me envia uma mensagem: “They are way ahead of schedule” (Eles estão muito à frente do planejamento, ou seja, eles estavam bastante adiantados).

Exemplos:

  • You can do way better than that

Você pode fazer muito melhor que isso

  • This year´s results were way better than last year´s

Os resultados desse ano foram muito melhores que os do ano passado


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários