Quanto custa estudar inglês nos Estados Unidos?

Se você vai morar nos Estados Unidos e quer fazer um curso lá para aprimorar a comunicação em inglês, ou se você quer fazer um intercâmbio de curta duração com foco no aprendizado, o valor a ser investido nesta iniciativa vai depender de algumas características do curso que você deseja fazer:

  1. Quanto tempo você pretende ficar nos EUA para seus estudos?

O fator que faz com que a diferença do preço varie mais nos cursos vendidos para brasileiros no caráter de intercâmbio é sua duração, que geralmente pode ser de 1, 3, 6 ou 12 meses. Entre estes, os de 3 meses são os mais populares e podem custar em média R$44.000 (44 mil reais) em sua totalidade para cidades grandes, sem as passagens, mas com frequência incluindo acomodação.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Já para cursos ofertados diretamente nos Estados Unidos, os valores giram em torno do equivalente a R$2.500 (2 mil e quinhentos reais) mensais para cursos que duram de 24 a 52 semanas (sendo 12 ou 18 horas por semana).

Em termos de custo-benefício, o estudante pesquisando escolas de inglês ou agências de intercâmbio deve comparar sobretudo a carga-horária dos cursos, ou seja, a quantidade de horas de aula no total de cada um. Demais fatores de custo-benefício em geral incluem: se os professores serão nativos ou não, se a escola é reconhecida e oferece certificado, se o material usado em aula é de qualidade e variado, entre outros, mas eles ainda são fatores secundários em relação ao tempo de contato com o idioma.

  1. Para qual destino nos EUA você pretende ir?

Destinos mais disputados, seja para turismo ou para imigração, são mais caros. Cidades grandes e muito famosas como Nova Iorque, São Francisco e Los Angeles são certamente as mais disputadas, seguidas de outras metrópoles como Chicago, Miami, Boston e Seattle.

Tendo em vista a diferença no preço, muitas pessoas optam por estudar em cidades menores, pois será possível visitar outras cidades durante o período de curso no EUA. Além disso, morar e estudar em uma cidade menor pode ser uma oportunidade única de conhecer a fundo um lado da cultura e das pessoas do país bem diferente dos estereótipos das cidades mais populosas.

  1. Onde você pretende morar durante o curso?

Muitas escolas de inglês para estrangeiros e agências de intercâmbios para estudos oferecem acomodações próprias ou são uma ponte entre alunos e famílias que os recebem.

As moradias estudantis costumam ser prédios com pequenos apartamentos, onde moradores podem ter que dividir o espaço do quarto. Além da experiência permitir conhecer pessoas do mundo inteiro, é geralmente a opção mais barata oferecida pelas empresas.

A opção mais cara, mas também mais vantajosa ao aprendizado do idioma e da cultura dos EUA, é acomodar-se na casa de uma host family.

Se você decidir buscar por uma acomodação externa, como alugar o seu próprio apartamento, lembre-se de fazer o processo na legalidade, de acordo com as leis de imigração do seu destino. Como as opções de aluguel são extremamente variadas, não há como comparar objetivamente com acomodações estudantis se não for caso a caso.

Ao solicitar orçamentos com escolas e/ou agências, reflita sobre os prós e contras das diferentes opções para tomar sua decisão.

O valor de um curso de inglês nos Estados Unidos pode variar muito e depende destes três grandes fatores, portanto é necessário comparar os orçamentos que receber com atenção aos elementos-chave citados, para conseguir fazer uma escolha mais benéfica ao seu aprendizado e ao seu bolso.

Boa sorte na busca e bons estudos!


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Últimos posts por Arantxa Pellicer Meira (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários