O que significa wallflower – Gíria em inglês – Com exemplos de uso

Wallflower é uma planta no sentido original da palavra. E na gíria também. Aliás, uma gíria que está bem na moda aqui no Brasil, super em alta. Uma pessoa planta é aquela que vai para uma festa e fica no canto, parada, sozinha, sem interagir com as outras pessoas, sem dançar. Fica apenas lá, parado, apenas observando. Aliás, essas pessoas gostam muito de observar.

Os wallflowers não são necessariamente tímidas, mas são reservados, não gostam de se misturar muito. Mas não é por arrogância ou por se acharem superior que eles não se misturam, é apenas porque é o jeitão deles mesmo. Tipo aquele cara na sua sala que entra mudo e sai calado. Que na hora do intervalor coloca um fone de ouvido e prefere ficar sozinho. Pode-se dizer que são um tanto antissociais.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

A expressão passou a ser muito mais utilizada nos Estados Unidos depois do filme The Perk of Being a Wallflower, estrelado pelos astros Logan Lerman e Emma Watson, que no Brasil recebeu o título de As vantagens de ser invisível.

No Brasil o termo planta ganhou uma conotação por demais pejorativa e passou a ser usado para descrever uma pessoa sem atitude, sem personalidade, em cima do muro, especialmente em reality shows.


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários