O que significa Just do it – Gíria em inglês – Com exemplos de uso

Sem dúvidas é uma das campanhas publicitárias de maior êxito em todo o mundo, se não a maior. O slogan da Nike começou a ser usado em 1988 e continua até hoje, firme e forte. Traduzindo ao pé da letra, significa “apenas faça”.

Mas a frase já ganhou o mundo e deixou de ser apenas o bordão da famosa marca esportiva. Em 2015, o humorista Shia LaBeouf criou um dos mais famosos memes da época, com um vídeo onde ele, aos berros, cita um discurso motivacional. O título do vídeo, naturalmente, é Just do it.

A frase que ele diz é a seguinte: “Don’t let your dreams be dreams. Yesterday, you said, tomorrow. So just do it!… What are you waiting for? DO IT! JUST DO IT! YES, YOU CAN! JUST DO IT! If you’re tired starting over, STOP GIVING UP!” (Não deixe seus sonhos serem apenas sonhos. Ontem, você disse, amanhã. Então apenas faça! O que você está esperando? FAÇA! APENAS FAÇA! SIM, VOCÊ CONSEGUE! APENAS FAÇA! Se você está cansado de recomeçar, PARE DE DESISTIR!)

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Essas palavras poderiam ter sido ditas por qualquer palestrante de autoajuda ou coach e certamente teriam tido impacto na vida de muitas pessoas. Afinal, é um belo discurso motivacional. O problema é a forma com que foram ditas do vídeo. É hilário, mais do que isso, chega a ser ridículo. É impossível não rir e por isso não dá para levá-lo a sério! Se você ainda não viu e está precisando dar umas boas risadas, vale a pena ver.

Mas em uma conversa, a frase também pode ser usada por alguém que quer fazer uma certa pressão ou encorajar outra pessoa. Por exemplo:

– A: I don’t wanna go to school today (eu não quero ir para a escola hoje).

B: Just do it. (apenas vá)

– A: I need to break up with her (eu preciso terminar com ela)

B: Just do it, man (apenas vá logo, cara, no sentido de “apenas se livre dessa chatice, desse aborrecimento”).


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários