GAG – Gírias em inglês

Gag é um efeito cômico dentro de uma apresentação de teatro, cinema ou televisão. É a reação imediata a uma piada, uma coisa engraçada que ocorre durante uma peça, um show, um filme ou programa de televisão.  que provoca aquele risinho. Mas não precisa necessariamente ser algo dito, pode ser apenas um gesto, uma expressão, uma careta. Não tem uma palavra exata para traduzir em português, é melhor entender o sentido da gíria.

Mas, vale citar que o significado original da palavra é justamente o oposto. Porque se a gíria tem uma pegada mais cômica, a tradução mais tradicional, que dizer mordaça. Ou seja, algo bem pesado.

Mas a palavra ainda tem um terceiro significado, que é engasgar. E aliás, isso pode até ajudar a entender o primeiro significado também. Só que não precisa ser apenas com algo cômico.

Engasgar no sentido de ser uma reação quando alguém fala ou faz alguma coisa que você não está esperando. Como já dissemos, pode ser engraçado, mas também pode ser assustador, inusitado, ou até mesmo um comentário totalmente sem noção.

Então, a mesma palavra pode ser usada em duas situações completamente opostas:

I laughed so hard I almost gag (eu ri tanto que quase me engasguei).

You scared me. I almost gag (você me assustou, eu quase me engasguei).


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x