O que significa cop? – Gírias em inglês

Cop é a gíria usada para policiais em inglês. É a chamada street language ou linguagem das ruas, forma popular de se referir a um policial. Pode ser usada em frases como be careful with what you say around him, he’s a cop (cuidado com o que diz perto dele, ele é policial), I’ll call the cops (eu vou chamar a polícia) ou My dad is a cop (meu pai é policial).

Mas por que os policiais são chamados de cops nos Estados Unidos?

Algumas pessoas acham que o termo teve origem com a expressão Constable On Patrol, que significa policial em patrulha. Mas essa não é a versão mais utilizada para a origem da palavra, que por sinal é bem antiga.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

No século XIX (sim, estamos falando dos anos 1800), todos os policiais eram chamados formalmente de police officers (agentes de polícia). Lá pela década de 1840, era comum que os policiais se referirem ao ato de prender alguém como to cop, que quer dizer pegar, apreender.

Só que por volta dos anos 1850, a palavra passou a ser utilizada não mais para o ato de prender alguém, mas para a pessoa que estava prendendo, fazendo a apreensão, ou seja, o policial, o copper. Com o passar dos anos, a palavra copper foi reduzida para cop, como é usada até os dias de hoje.

O termo cop é provavelmente a gíria mais antiga que sobreviveu ao longo do tempo e das transformações do mundo e ainda é utilizada hoje. E eu aposto que você não fazia ideia de que lá em 1850 as pessoas já estavam criando gírias, não é mesmo?


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários