O que significa cash? – Gírias em inglês

Cash é uma palavra muito importante na língua inglesa. Na verdade, é importante em qualquer língua, pois significa dinheiro. Mas não representa o conceito de dinheiro ou um uso mais geral da palavra. Para isso, usa-se money. Cash refere-se mais as notas propriamente dita, ao dinheiro em espécie.

Por exemplo, se alguém te pergunta how much money do you have? (quanto dinheiro você tem?), quer saber quanto dinheiro você tem de uma forma geral, na sua conta, em investimentos, ações, imóveis, veículos. Agora, se a pessoa te pergunta how much cash do you have? (quanto dinheiro você tem?), está querendo saber quanto dinheiro você tem naquele momento, com você, dentro da sua bolsa ou carteira.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Ou seja, cash refere-se a dinheiro em espécie, cédulas, notas. Ou como se costuma dizer nos Estados Unidos, verdinhas, doletas. Nós não traduzimos a expressão, o termo cash já se tornou comum para nós, brasileiro.

Por falar nisso, o americano tem muitas maneiras de se referir a dinheiro, além das que já vimos. Alguns exemplos são buck (quid, no inglês britânico), stack, dough, loaded. Vamos ver alguns exemplos de como usá-las?

– A: How do you wanna pay? (como você quer pagar?)

B: Cash (em espécie);

This only costed me a couple bucks (isso só me custou alguns dólares);

He wants top ut his hands in my stack (ele quer por as mãos no meu monte de dinheiro);

If you buy the itens in clearance, you can save a lot of doughs (se você comprar os itens em liquidação, pode economizar muito dinheiro);

– ­That mans in very loaded (Aquele homem tem muito dinheiro).

Ter muitas formas de se referir a dinheiro não é algo característico dos americanos. Aqui no Brasil também temos muitas expressões, como grana, pila, bufunfa, tostão. Mas, no final das contas, o que importa mesmo é ter dinheiro suficiente, seja ele em cash ou não.


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários