Fazer compras é algo que todo mundo ama, e é exatamente por isso que muitas pessoas precisam aprender o vocabulário específico para compras em inglês.
O Brasil é um país que utiliza muitos termos em inglês para se comunicar, mas será que eles têm o mesmo significado em sua origem?
“Shopping”, no português, é usado para se referir a um local onde as pessoas vão para fazer compras, mas não é bem assim que funciona no inglês. Na verdade, a palavra é uma abreviação de “shopping center” (se você tem mais de 30 anos, talvez o termo soe mais familiar), que significa “centro de compras” ou “centro para fazer compras”. Por isso, vamos agora conferir a diferença entre “mal” e “shopping”!
- Shopping
Em português, “shopping” se tornou um substantivo e diz respeito ao centro comercial que as pessoas vão para fazer compras. Enquanto isso, em inglês, “shopping” é um verbo no subjuntivo e quer dizer “fazer compras”. Seu infinitivo seria “to shop”. Além disso, em inglês também existe o substantivo “shop”, que significa “loja”.
Sendo assim, não se diz “vou ao shopping” em inglês da maneira como dizemos no Brasil.
Portanto, confira algumas frases em inglês com a palavra “shopping”:
- I will stay for the whole day shopping with my best friends.
- She is addicted to shopping.
- I need to save money and stop shopping.
- Shopping online is really boring.
- Mall
Essa palavra não existe no português, mas em inglês quer dizer centro comercial ou, bem, “shopping center”. Ou seja, quando você diz “eu vou ao shopping” em inglês, o correto seria “I am going to the mall” e não “I am going to the shopping”. Neste último caso, você poderia dizer “I am going to the shopping center”, mas é uma frase um pouco antiquada.
Confira frases com a palavra “mall”:
- That mall is huge.
- Not every mall is cool, some of them are really boring.
- I will stay the whole day shopping in my favorite mall.
- She doesn’t like going to the mall.
- That mall is full of lights of all colors.
- That town is so small we don’t even see any malls around.
Artigo revisado por Francine Oliveira (bacharela e licenciada em Língua Inglesa e suas Literaturas pela UFSJ).
Enfrentei muitas dificuldades para aprender inglês depois de adulto, mas consegui superá-las. Foi por isso que decidi criar este blog: para ensinar, compartilhar dicas e motivar você, leitor, a aprender inglês e conquistar seus sonhos.