Inglês para Desesperados:

Quantas vezes você já pensou em abandonar o seu aprendizado de inglês? 

Sejamos honestos, às vezes aprender inglês pode ser muito chato.

Por isso, mais e mais cursos procuram fazer com o processo seja mais interessante e divertido.

Assim, o Inglês deixa de ser uma obrigação e passa a ser algo prazeroso e, por sua vez, mais fácil.

Uma escola de Inglês que tem se destacado pelo seu conteúdo divertido, sua metodologia e sua tecnologia é o Inglês Para Desesperados.

Para saber mais o porquê dessa escola ganhou um título de excelência e se vale ou não a pena investir em um de seus programas, continue a ler o post.

O que é o Inglês Para Desesperados?

O curso foi criado a partir de uma insatisfação com o método de ensino da língua inglesa no Brasil a partir da observação de que, apesar de existirem tantas escolas de ensino de inglês, apenas 5% dos brasileiros são fluentes na língua.

Então, foi criado o Inglês Para Desesperados, baseando-se em diversas áreas de conhecimento e considerando as melhores técnicas utilizadas por poliglotas, dando à luz a um método único, que promete acelerar em 20x o aprendizado de inglês.

A instituição oferece tanto aulas presenciais, para quem mora em Patos de Minas, em Minas Gerais, quanto tem programas 100% online, e é voltado para o público adulto.

Por fim, o curso disponibiliza um teste de nivelamento para seus alunos, considerando os seis níveis (Básico 1, básico 2, intermediário 1, intermediário 2, avançado 1, avançado 2). Ao completar o curso, os alunos ganham um certificado de conclusão.


Qual é a metodologia do Inglês Para Desesperados?

O curso segue uma metodologia própria, que foi criada a partir de estudos científicos sobre o aprendizado de línguas estrangeiras, experiências frustrantes como alunos e vivências de professores de inglês em escolas tradicionais.

Essa junção deu origem à Matriz da Fluência, um método que trabalha os fatores mais importantes envolvidos no processo de fluência, sendo eles:

  1. Vocabulário (reading e writing)
  2. Audição (Listening)
  3. Conversação e Pronúncia (Speaking)
  4. Adaptação a contextos diferentes de interação social
  5. Motivação e Resiliência
  6. Saúde Física e Mental
  7. Eficácia no Processo de autoaprendizagem

Ou seja, além de desenvolver as habilidades linguísticas (reading, writing, listening e speaking), também se concentra nos aspectos psicológicos dos alunos, já que eles possuem grande influência na forma com que o conhecimento é absorvido.

Isto porque o aprendizado é muito mais fácil se o estudante sente prazer no que está fazendo. E o contrário também é verdade: métodos tediosos e cansativos fazem com o aprendizado seja mais difícil.

Por essa razão, o Inglês para Desesperados também tem um outro método exclusivo, o Inglês Chiclete 20x, que busca utilizar técnicas que façam o idioma grudar na mente através de um conteúdo de fácil compreensão e baseado em habilidades instintivas.

Para começar, a plataforma interativa do curso é inspirada na experiência da Netflix e conta com videoaulas feitas no formato de animações em 2D. 

Através desses vídeos, o conteúdo é introduzido de formas naturais, como por:

  1. Processos mnemônicos: também conhecidos como memorização, o segredo é repetir o que foi aprendido o máximo de vezes possível até que seja internalizado.
  2. Associações: também é uma técnica de memorização, através das associações o nosso cérebro cria conexões e permite que as informações sejam mais fáceis de resgatar na mente.
  3. Storytelling: é uma narrativa, costuma envolver o receptor e o entreter. Quando utilizado para aprender inglês, além de fazer o processo mais interessante, também permite que o aluno crie associações e seja capaz de fazer deduções.
  4. Dedução: de modo geral, é possível deduzir a classe de uma palavra e o seu significado a partir do contexto em que ela está, sem ser necessário recorrer à tradução.

Esses métodos permitem que o novo vocabulário seja repetido e crie conexões o suficiente para ser recuperado sempre que necessário. Assim, o aluno é capaz de aprender 20x mais rápido e sem precisar se escorar na tradução.


Como funciona o curso?

Inglês Para Desesperados possui dois programas, cada um com suas particularidades: IpD Fluency Experience e IpD Academy. 

Agora, vamos conhecer eles em detalhes.

1 – IpD Fluency Experience.

Esse é o programa premium e é o mais completo dentre os que o curso disponibiliza. 

Baseado na metodologia Matrix de Fluência, o Fluency Experience procura fazer o aluno alcançar o seu objetivo na língua inglesa no menor tempo possível.

Por essa razão, oferece acompanhamentos semanais da evolução, planos personalizados, aulas especiais de simulação e imersão, além de aulas de conversação semanais ilimitadas. 

Fora isso, o curso segue uma narrativa para tronar os estudos ainda mais interessantes. Chamados de ondas, são 6 módulos que trabalham desde os assuntos mais “rasos” aos mais “profundos”. Essas 6 ondas são divididas em três grupos: O Nadador, O Mergulhador e O Capitão.

  • O Nadador (1ª e 2ª Ondas) – É o início do curso, corresponde aos níveis iniciais da fluência. Considerado o primeiro contato do aluno com a língua inglesa, esta fase foca em apresentar o vocabulário essencial e transmitir os conhecimentos básicos necessários para que o aluno já comece a se comunicar.
    Em geral, como nadador, o estudante ainda está aprendendo a se movimentar nessas novas águas, ainda se mantendo na superfície, que seria sua língua materna.
  • O Mergulhador (3ª e 4ª Ondas) – Corresponde aos níveis intermediários da fluência. Nesta fase, o aluno irá ampliar ainda mais os seus conhecimentos e aprender a se comunicar de forma clara e assertiva na língua estrangeira.
    Em geral, como mergulhador, o estudante já está imerso no idioma, movimentando por essas águas com confiança e curiosidade para se aventurar.
  • O Capitão (5ª e 6ª Ondas) – Corresponde aos níveis avançados da fluência. Aqui, o aluno já tem autonomia no idioma e o utiliza como se fosse o seu próprio, com confiança e clareza, ou seja, torna-se fluente.
    Em geral, como capitão, o estudante já é capaz de navegar pelos mares com facilidade e é ele que está no comando de sua jornada.

Ao adquirir o Fluency Experience e se tornar um IpDiver, o aluno tem acesso às videoaulas, aos exercícios, aos pdf’s, aos resumos e outros materiais complementares presentes na plataforma.

Além disso, também em acesso ao suporte, que é tanto acadêmico quanto psicológico, para que o caminho para a fluência seja feito de forma personalizada e certeira, sendo uma evolução progressiva.

Ainda seguindo a ideia de que aprender vai além do conteúdo, a plataforma também oferece mentorias ao vivo todos os meses, e que são tratados temas como: foco, medo fe falar inglês em público, produtividade e etc.

Um outro diferencial desse programa são as aulas de conversação.

Primeiramente, para realizá-las é necessário completar módulo da semana. Tendo feito isso, basta agendar um dos horários disponíveis para o seu nível e entrar conforme marcado. 

As aulas duram, em média, 1 hora e 30 minutos e buscam ser divertidas e interativas, tendo dinâmicas, jogos e simulações de situações reais. 

O aluno deve fazer, pelo menos, 1 aula de conversação por semana, em que seu desempenho é avaliado pelo professor.

Contudo, uma avaliação mais aprofundada 3 vezes por semestre, em que deverá se sentar individualmente com um professor e receber um feedback pontual de sua evolução e habilidades.

Por fim, são oferecidos 4 planos diferentes:

  • Stone: aulas que seguem o ciclo da escola em grupos de até 6 pessoas.
  • Iron: aulas particulares que seguem o ciclo da escola.
  • Diamond: aulas customizadas e individuais em que o aluno escolhe o tema que quer e a escola desenvolve o conteúdo a partir dele. Por exemplo: inglês para viagens.
  • Business: aulas individuais voltadas para o vocabulário específico do dia a dia no ambiente coorporativo e profissional.

O Fluency Experience pode tanto ser feito de forma presencial, na sede da escola em Patos, Minas Gerais, ou 100% online, estando disponível para o mundo todo.

2 – IpD Academy
Esse programa é menos robusto do que o anterior, mas mantém a premissa de fazer o aluno aprender o inglês no menor tempo possível, prometendo o domínio do idioma 20x mais rápido do que as formas tradicionais.

Dessa vez, a narrativa da jornada de aprendizado é separada em 3 trilhas: O Náufrago, O Caçador e O Xamã. Vejamos cada uma delas:

  • O Náufrago (1ª Trilha) – corresponde aos níveis iniciais, em que o aluno se depara com um ambiente diferente e até mesmo assustador. Nesse momento, o essencial é aprender a sobreviver em tais condições, por isso, é o ensinado o vocabulário básico e conhecimentos específicos para a comunicação do dia a dia.
  • O Caçador (2ª Trilha): corresponde aos níveis intermediários, em que o aluno já tem certo domínio sobre a língua, a ponto de conseguir manipular o que aprendeu de acordo com suas necessidades. Nesse momento, ele deve ampliar ainda mais seus conhecimentos e desenvolver a sua confiança.
  • O Xamã (3ª Trilha): corresponde aos níveis avançados, em que o aluno já tem pleno domínio e segurança no inglês, sendo capaz de aplicar seus conhecimentos de forma natural e fluente.

Além disso, o programa IpD Academy também presenteia os seus alunos com dois bônus:

  1. Cérebro Power – uma mentoria que ensina a aprender qualquer assunto 5x mais rápido, assim como também ensina a vencer o desânimo e não desistir da jornada de aquisição o novo idioma
  2. 01 aula de conversação premium

Esse programa está disponível apenas na modalidade 100% online, mas oferece o que há de melhor em tecnologia para oferecer uma experiência personalizada e otimizada para o aluno.

Para começar, conta com um sistema de Inteligência Artificial, que processa o desempenho dos alunos para poder personalizar a experiência de aprendizado de cada um.

Isso faz com que cada estudante tenha uma lista de exercícios próprios, baseados em suas necessidades. 

A plataforma ainda conta com feedbacks instantâneos, listas de exercícios de fixação interativos e PDF’s de revisão, o que possibilita que o aluno treine e não esqueça aquilo que aprendeu.

Ainda, em caso de dúvidas, é disponibilizado suporte de professores bilíngues 24 horas.

Os tutores, além de auxiliarem com a matéria e na prática do inglês, também ajudam na proatividade e na organização da rotina de estudos.

Qual é o valor?

Os valores variam de acordo com o programa escolhido. 

1 – Programa IpD Fluency Experience.

Os preços variam de acordo com o plano escolhido pelo aluno (Stone, Iron, Diamond e Business):

2 – Programa IpD Academy

Esse programa tem 2 planos disponíveis:

O pagamento de ambos os programas pode ser feito por cartão de crédito, boleto, pix oi dois cartões.

Além disso, eles também oferecem garantia de 7 dias, em que o curso pode ser testado gratuitamente e, caso não esteja de acordo com o que espera, pode cancelar sem cobrança.

Quem são os professores?

O time de professores do Inglês para Desesperados é composto por bilíngues e falantes nativos de língua inglesa.

Quanto tempo para alcançar a fluência?

Como em qualquer outro curso, o tempo para alcançar a fluência em inglês depende de quanto o aluno irá se dedicar aos estudos.

O Inglês para Desesperados diz que já tiveram casos de estudantes conseguindo se comunicar em 3 ou 4 meses de curso. 

Redes Sociais 

Se você quer ficar por dentro do que acontece com o curso e, de quebra, ainda checar dicas rápidas de inglês, então não deixe de seguir as páginas do Inglês para Desesperados no Instagram  https://www.instagram.com/inglespdesesperados/ e no Facebook https://www.facebook.com/inglespdesesperados.

Além disso, também pode checar alguns conteúdos exclusivos no canal do youtube: https://www.youtube.com/@InglespDesesperados

E para conhecer mais sobre a empresa, você pode checar o seu LinkedIn:  https://www.linkedin.com/school/inglespdesesperados
 

O que dizem sobre o Inglês Para Desesperados?

O curso possui uma ótima reputação, não tendo nenhuma reclamação registrada no site Reclame Aqui.

Além disso, possui um conceito de excelente com 5 estrelas nos Reviews do Google, ganhando o título de escola de inglês mais bem avaliada do Brasil.

Ao todo, possui 534 avaliações, sendo a maioria classificando a escola como sendo 5 estrelas. As avaliações consideram metodologia, lições, dinâmicas, didática, interação, resultados, estilo de ensino, competência, diálogo e estudos.

Entre os comentários temos o seguinte:

Apesar de alguns comentários apontarem pequenas falhas, continuam a ser positivos, indicando que a qualidade do serviço supera os problemas, como pode ser visto no próximo comentário:

Além desses, não encontrei outras resenhas sobre o curso.

No entanto, o Inglês Para Desesperados já recebeu uma matéria especial no G1, da Globo, escrita pelo Sebrae, em que, além de apresentar a escola, atesta a excelência do curso.

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/especial-publicitario/sebrae-historias-de-sucesso/noticia/2020/11/23/ingles-para-desesperados-inova-no-ensino-do-idioma-e-entra-no-mercado-de-franquias.ghtml

Afinal, Inglês Para Desesperados vale a pena? 

Eu sempre digo que essa é uma pergunta difícil de responder, pois tem muitas variantes e, honestamente, depende.

Para começar, pelo que pude perceber, a metodologia parece ser boa e cumpre com o seu objetivo de abraçar toda a jornada de aprendizado, indo além apenas dos conteúdos de inglês.

Acredito que isso ajude a motivar o aluno e a fazer com que o processo seja mais prazeroso e interessante, o que pode ser visto pelas ótimas avaliações dos alunos.

Outro ponto positivo são as aulas de conversação e as avaliações de desempenho semanais, que permitem que o aluno desenvolva o seu speaking de forma coerente e adquira a confiança necessária para usar a língua inglesa com maestria. 

Apesar de essas aulas não estarem incluídas no programa Academy, acho que esse programa vale a pena para quem está iniciando a sua jornada, quer retorná-la ou precisa de uma forcinha para estudar.

Já o programa Fluency Experience é bem mais salgadinho, por isso, acredito que valha a pena para quem ter muita pressa em aprender o inglês, para quem quer aprender temas mais pontuais, como as opções de business e de customização, ou para quem já tem uma certa base e quer dar uma aprimorada.

Mas, honestamente, não encontrei motivos para que um curso online tivesse uma mensalidade tão alta, há outros cursos e plataforma que possuem propostas similares que são bem mais em conta

No entanto, se você tem condições financeiras de investir, pode valer a pensa investir no Fluency Experience.

E se você procura por um curso mais básico e com preços de acordo com o mercado, então vale a pena fazer o Academy.

Agora me diga, você acha que Inglês para Desesperados vale a pena?

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW
close-link
(Grátis) Baixe o E-book Inglês em 34 Dias - Cronograma Autodidata
Baixar Ebook
close-image