O que é inglês intermediário?

Quando decidimos aprender inglês, encontramos obstáculos além daqueles da própria linguagem. Com frequência, a maneira como as coisas são organizadas geram confusão também. 

O sistema de divisão do conhecimento em níveis, por exemplo, nos ajuda ao fornecer referências, mas muitas vezes não sabemos exatamente à que os termos se referem, para além de serem acima ou abaixo de um outro termo de referência. 

Ou seja, é fácil compreender que no intermediário se fala melhor do que no básico, mas o que exatamente se aprende a falar ao alcançá-lo?

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages – CEFR), o nível intermediário de um idioma é aquele em que a pessoa consegue se virar em situações simples do cotidiano, como pedir informações na rua, comida em um restaurante, ou até mesmo falar mais extensivamente sobre assuntos pessoais como seu trabalho ou contar um sonho, mas ainda não é capaz de ter diálogos fluentemente.

Como saber se eu tenho inglês intermediário?

Para saber exatamente seu nível em um idioma é importante realizar um teste de proficiência. O intermediário é a faixa B do CEFR, sendo B1 o mais próximo do básico e B2 do avançado. Testes são úteis não só por apontarem o nível de conhecimento da pessoa, mas também onde mais tem dificuldade entre leitura, escrita, compreensão e fala.

Resumidamente, quem classifica-se em B1 ainda não é tão autônomo nas situações mencionadas anteriormente, enquanto o estudante no B2 domina totalmente tais capacidades.

O que fazer para avançar?

Em geral, quem estuda inglês com disciplina há muito tempo e ainda não alcançou o nível avançado possui uma limitação de vocabulário (seja por não conhecer palavras o suficiente ou ter dificuldade em memorizar termos novos) e não tem oportunidade de praticar a conversação no cotidiano.

Tanto B1 quanto B2 são ótimos níveis para fazer um intercâmbio em um país anglófono ou inscrever-se em aulas de conversação. 

Se traduzir letras de músicas ou assistir filmes legendados em inglês pareciam coisas extremamente difíceis para você no começo, este nível é um ponto dos estudos em que você irá perceber que já apresenta maior facilidade em atividades mais dinâmicas como estas.

Lembre-se de trabalhar em seus pontos fracos (que terão sido apontados em um teste de proficiência) e aposte em novas formas de estudar, ou simplesmente novas formas de entrar em contato com o idioma, para adaptar-se às necessidades que surgem quando se alcança o intermediário.


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Últimos posts por Arantxa Pellicer Meira (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários