“From” e “of” são algumas das palavras mais utilizadas da língua inglesa, o que quer dizer que você não conseguirá aprender inglês por completo sem entender o significado desses conectivos.
Porém, muitas pessoas acabam confundindo o sentido das duas e, por isso, é importante entender bem qual é a diferença entre “from” e “of”. Para te explicar melhor, iremos falar sobre cada uma separadamente!
- From
“From” é uma palavra utilizada para indicar a origem de uma ação, ou seja, de onde aquela ação veio ou então de onde uma pessoa veio. Seria algo como “a partir de” ou “vindo de”. Além disso, ela pode ser usada em algumas expressões específicas, por isso é muito importante estudar todos os seus usos, já que nem sempre existem regras.
Alguns exemplos de frases com “from” são:
- I am from a really hot country.
- She is calling us from her house.
- These cookies are from the best restaurant in the city.
- Where are you from?
- I bought clothes from a new store. → Explicação: a origem da roupa é uma nova loja.
- They got help from their friends.
- They are children from the ‘90s.
- Of
“Of” não é utilizada para indicar origem, mas conexão entre um elemento e outro na frase. Sendo assim, ela pode ser usada nos mais diversos contextos, da mesma forma que nossa preposição “de”. Por conta dessa abrangência, com certeza você utilizará “of” muito mais que “from”.
Alguns exemplos de frases com “of” são:
- She bought a shirt made of cotton.
- They’re students of Portuguese.
- I read only 3 pages of the book.
- I don’t like all the parts of the house.
OBS: É interessante notar que às vezes “of” pode ser substituído por apóstrofo, ao indicar posse por parte de uma pessoa, como por exemplo: “the shoes of the girl” → “the girl’s shoes”.
Artigo revisado por Francine Oliveira (bacharela e licenciada em Língua Inglesa e suas Literaturas pela UFSJ).
Enfrentei muitas dificuldades para aprender inglês depois de adulto, mas consegui superá-las. Foi por isso que decidi criar este blog: para ensinar, compartilhar dicas e motivar você, leitor, a aprender inglês e conquistar seus sonhos. Muitos artigos são escritos por professores e entusiastas que estão aqui, mesmo que o blog leve o meu nome, pois sempre reviso tudo.