Every time (separado) significa sempre/cada vez.

Everytime (junto) é incorreto.

Quando iniciamos os estudos em língua inglesa, observamos que algumas palavras têm a pronúncia parecida e isso pode causar confusão. Um exemplo desse caso é o Every time e Everytime, que são iguais na pronúncia, mas bem diferentes em um contexto.

Every time deve ser escrito separadamente. Everytime não é aceitável.

Considere os exemplos abaixo:

You don’t need to do the cleaning every time.

Você não precisa fazer a limpeza toda vez.

You don’t need to do the cleaning everytime.

A sentença acima está incorreta.

My daughter feels happy every time she sees her baby.

Minha filha se sente feliz a cada vez que ela vê o bebê.

My daughter feels happy everytime she sees her baby.

A sentença acima está incorreta.

Sabemos que algumas grafias são difíceis de serem identificadas. Para tanto, a melhor solução é a leitura. Lembre-se que ler, além de nos fazer conhecer diferentes perspectivas, amplia o nosso vocabulário. Paralelo a isso, a criatividade também fica mais enriquecida.

O advento da internet facilitou bastante a vida de todos e devemos usar isso a favor do conhecimento. Tente ler sites de jornais britânicos e americanos. Tal prática ajudará a perceber as diferenças e conhecer um pouco de ambos.

A partir do momento que isso se tornar um hábito, você conseguirá reunir argumentos e ideias para redigir um bom texto. Além disso, conhecer outras culturas é sempre interessante, certo?

Caso você não tenha um papel à mão, utilize o bloco de notas do celular. Escreva sobre o seu dia, amigos, lugares que gostaria de conhecer ou o que mais vier a sua mente. O objetivo consiste em associar assuntos do seu interesse com o idioma.

Depois conta como foi a experiência!

See you later.