Escola de inglês- Rockfeller – Análise

A escola de idiomas Rockfeller foi fundada no ano de 2004, no estado de Santa Catarina. Surgindo com o objetivo de buscar a excelência no ensino de idiomas, seu crescimento foi rápido, e assim, permitiu que, já em 2006, a escola abrisse sua primeira franquia, e logo em 2008, foi implementado oficialmente seu modelo de negócios como franqueadora, o que levou a criação de unidades espalhadas por todo o Brasil. E hoje, são aproximadamente 62 escolas de idiomas Rockfeller em todas as regiões do país.

Sua visão do ensino de idiomas começa a partir de uma metodologia exclusiva e eficaz dentro das salas de aula, se complementando com o aprendizado na vida real. A Rockfeller prepara crianças, jovens e adultos para as oportunidades do mundo, no qual apenas quem é fluente em inglês consegue tirar um bom aproveito.

Contando com uma avaliação de 4.1 no Glassdoor – que trata-se de uma plataforma de avaliação empresarial no quesito trabalho, para que assim, novos profissionais conheçam como funciona a instituição. De maneira geral, as avaliações são boas, e alguns dos pontos positivos que mais se destacam no site são: o bom ambiente de trabalho, o plano de carreira disponibilizado pela empresa, a estrutura para se trabalhar e uma boa equipe.

“Bom ambiente, ótimos colegas de trabalho e convivência harmoniosa…”, pontua um dos pontos positivos destacados no Glassdoor.

Porém, nem só de boas avaliações se vive uma empresa, na plataforma, também é possível encontrar os contras de se trabalhar na escola de idiomas Rockfeller. Nos pontos negativos comentados sobre a escola de inglês, encontramos a falta de benefícios para os profissionais, salário pago por horas de trabalho, que diminui nas férias dos alunos, e horários pouco flexíveis.

“Sem benefícios no contrato de trabalho, apenas ajuda de custo…”, constatou um dos comentários negativos disponibilizados na plataforma.

Desta mesma forma podemos encontrar a escola de idiomas Rockfeller no site do Reclame Aqui, que nada mais é que uma plataforma onde clientes e/ou usuários, fazem queixas sobre o serviço ou instituição. Ao procurar pela empresa, encontramos apenas 26 reclamações sobre a escola de idiomas Rockfeller, o que podemos considerar um bom número, levando em consideração o tempo de existência da escola.

Nos comentários, é possível encontrar reclamações sobre a dificuldade de encerramento de contrato com a escola, ou seja, o cancelamento da matrícula. Muitos usuários do Reclame Aqui pontuaram essa dificuldade. Além disso, surgiram outros comentários que apontaram um atendimento ruim e cobrança de valores após o cancelamento. Com isso, a escola de idiomas não possui nota na plataforma, o que de um lado pode ser considerado algo positivo, por não existirem reclamações suficientes, de outro, pode ser considerado negativo, já que ninguém se preocupou em avaliar a instituição.

A escola de idiomas Rockfeller disponibiliza cursos de inglês para todos os níveis e cada um deles é personalizado de acordo com a faixa etária. O curso inglês Kids é dividido em duas faixas etárias, os alunos de 6 a 9 anos são imersos em aulas temáticas durante os três primeiros anos, para que assim, possam se ambientar com o inglês do dia a dia. Já o curso Blink é para alunos de 10 e 11 anos, que também relacionam as aulas com atividades diferentes, como filmes e comida, e o curso dura dois anos, até que possa evoluir para o nível teen.

O curso de inglês Teens é focado em alunos de 12 a 14 anos, utilizando como inspiração um modelo inspirado nos High Schools norte-americanos. Com quatro níveis concluídos em dois anos, é possível continuar a formação na escola de idiomas Rockfeller por mais um ano e meio e, ainda, obter a certificação internacional TOEFL Junior, após três anos e meio de curso.

Já o curso de inglês para adultos, disponibiliza vários módulos e diferentes opções de aprendizado para aqueles que possuem interesse em melhorar no idioma. É possível escolher o que melhor atende às suas necessidades na língua.

Além disso, a escola de idiomas Rockfeller também oferece o curso de espanhol. Da mesma forma que o curso de inglês para adultos, o curso de espanhol oferece várias modalidades de ensino e pode ser realizado de acordo com suas necessidades no aprendizado do idioma.

Localizações das Unidades:

Visite o estado para saber se existe essa escola em sua cidade:

Alagoas

Brasília

Ceara

Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul

Minas Gerais

Pernambuco

Rio de Janeiro

Rio Grande do Sul

Santa Catarina

Sergipe


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários