Escola de inglês – Red Balloon Idiomas – Análise

A escola de inglês Red Balloon Idiomas trabalha com uma metodologia para crianças e adolescentes. Dos três aos seis anos, as crianças desenvolvem a compreensão e a fala. Já a partir dos oito anos, os alunos começam a ler e escrever em inglês. Enquanto nos anos seguintes, os desafios vão crescendo de acordo com o desenvolvimento cognitivo, sempre seguinte de acordo com a idade e o ritmo de aprendizado de cada aluno. Assim, já na adolescência o aluno atinge o nível avançado do inglês.

Há mais de 45 anos de experiência no mercado de ensino, a escola de inglês Red Balloon Idiomas, atualmente, conta com mais de 15 unidades espalhadas pelo Brasil, além de uma mensalidade que gira em torno de R$788,00.

O Red Balloon Idiomas conta com uma avaliação de 3.9 no Glassdoor, que nada mais é que uma plataforma onde empresas são avaliadas no quesito trabalho, para que novos profissionais conheçam como funciona a instituição.

Quando procuramos por comentários positivos a respeito de trabalhar na escola de idiomas Brasas, encontramos: ambiente de trabalho acolhedor, desafios diários em sala de aula, apoio dos coordenadores para o aprendizado, salário compatível, boa metodologia, boas instalações e material didático de primeira linha.

“Horário de almoço extenso, metodologia já oferece manual com preparação de aulas (tem que ser muito adaptado ou completamente refeito, dependendo do nível, mas adianta a vida do professor) e dependendo da unidade, o clima de trabalho é muito amigável e não há competitividade entre o grupo de professores…”, pontuou um dos comentários positivos feitos por um dos perfis que avaliaram a empresa.

Porém, nem só de boas avaliações vive um local, no Glassdoor, também podemos ter acesso a comentários que pontuam os contras de se trabalhar na escola de inglês Red Balloon Idiomas. Nos comentários negativos encontramos: sem plano de saúde, sem vale transporte, excesso de reuniões extras, burocracia, muita preparação de aulas e correção de provas.

“Faltam benefícios como Plano de saúde e VR/VA – O dia-a-dia da escola é sufocante pois é gerido de maneira antiquada, com protocolos a seguir a cada passo que se dá. Não tem sistema e tudo é feito no papel, com diversos formulários repetitivos a serem preenchidos a todo momento. Há que se seguir guidelines para absolutamente tudo, desde correção de provas até a postura esperada do professor em uma reunião. O professor fica sem qualquer autonomia no exercício do seu trabalho, limitando por tanta burocracia. O ambiente e a relação coordenação-professor é de vigilância (inclusive entre os próprios colegas de trabalho), de maneira até mesmo infantilizada, com uma postura professoral da coordenação para com os teachers. Há cobrança para que se responda diariamente e-mails e mensagens no celular enviadas fora do horário de trabalho. Um professor experiente não tolera esse ambiente de trabalho…”, constatou um dos contras vindos de um dos comentários disponíveis no Glassdoor.

Quando procurada, o Red Balloon Idiomas também se encontra no Reclame Aqui, que é uma plataforma onde é possível que clientes reclamem sobre o serviço prestado por alguma empresa ou instituição. É possível encontrar apenas 40 reclamações sobre a empresa, o que pode ser considerado um número baixo.

Nessas reclamações, encontramos: não devolvem o dinheiro da matrícula antecipada, erro no material didático e nas aulas, excesso de SMS para os alunos, e falta de flexibilidade durante a pandemia. Apesar disso, quando buscamos a nota de reputação da escola, de modo geral, não encontramos nenhuma nota, o que significa que a empresa não foi avaliada como boa ou ruim nos serviços prestados. A escola de idiomas Red Balloon divide seus cursos de forma com que seja separado por faixas etárias e nível de ensino. Existe o curso kids, que é destinado para crianças dos três aos seis anos. O curso Juniors, que é destinado para crianças dos sete aos nove anos. Bem como, o curso teens, que é destinado a crianças dos dez aos

Localizações das Unidades:

Visite o estado para saber se existe essa escola em sua cidade:

Mario Anaya
Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
Se inscreva
Me notifique

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários