Escola de inglês – HC School Idiomas – Análise

A escola de inglês HC School Idiomas trabalha com o ensino do idioma, utilizando uma metodologia moderna diferente das escolas convencionais. Proporcionando aulas onde os alunos aprendem na prática, sem perder tempo com regras gramaticais ou decorando palavras. Na HC School, os alunos vivenciam ao máximo a realidade da língua.

A escola de inglês HC School Idiomas, atualmente, conta com apenas duas unidades de ensino espalhadas pelo estado de Minas Gerais. A marca, que foi idealizada na Inglaterra, conta com uma metodologia desenvolvida por profissionais brasileiros, britânicos e norte-americanos do departamento pedagógico da instituição.

O HC School Idiomas não é encontrado na plataforma do Glassdoor, que nada mais é que uma plataforma onde empresas são avaliadas no quesito trabalho, para que novos profissionais conheçam como funciona a instituição. Até o momento, ninguém avaliou a empresa na plataforma, seja positivamente ou negativamente.

Quando procurada, a escola de inglês HC School Idiomas Idiomas também se encontra no Reclame Aqui, que é uma plataforma onde é possível que clientes reclamem sobre o serviço prestado por alguma empresa ou instituição. É possível encontrar apenas 2 reclamações sobre a empresa, o que pode ser considerado um número baixo. Ambas as queixas estão falando sobre o contrato, e o cancelamento de matrícula.

“Estudei nessa escola por 4 meses, a metodologia é interessante, mas convivemos com frequente troca de professores ,quando a gente se acostumava com o método de ensino de repente trocava. Nesses 4 meses não vi quase nenhuma evolução no eu inglês , alguns alunos bem iniciantes junto com alunos que já tinham algum conhecimento. Mas o real motivo desta reclamação é quanto a política da escola. Eu tive um problema de troca de horário no meu emprego, então eu não tinha mais a flexibilidade de horário de antes e não poderia ir às aulas. Quando procurei a escola para pedir para trancar o curso eles disseram q não tinha essa possibilidade, que eu teria que cancelar e pagar 30% do valor restante ou teria que continuar pagando mesmo sem ir às aulas e repor elas nos sábados o que era inviável para mim, eu não tinha condições de pagar a multa de 30%, ou seja , não pude ir às aulas e as mensalidades continuaram correndo, resultado? Meu nome foi parar no SPC. Quem tiver pensando em estudar nessa escola, tenha muita atenção ao contrato, já que imprevistos acontecem e a escola não se propõe em ajudar hora nenhuma…”, pontuou uma das reclamações postadas por um usuário na plataforma.

Apesar disso, quando buscamos a nota de reputação da escola, de modo geral, não encontramos nenhuma nota, o que significa que a empresa não foi avaliada como boa ou ruim nos serviços prestados.

Com a necessidade de criar um método que atendesse os alunos de forma mais prática, no qual eles pudessem vivenciar um inglês real e atual, a equipe de profissionais da HC School, estudou diversas metodologias e formatos de ensino por cinco anos. Analisando o mercado nacional e internacional, conversando e entendendo os anseios de milhares de brasileiros e adquirindo know-how com suas unidades abertas.

O curso da HC School é 100% focado na conversação, desde o primeiro momento de aula dos alunos. Todos os professores passam por uma rigorosa seleção, e logo depois, realizam um treinamento de capacitação desenvolvido por estrangeiros.

Para que os alunos possam praticar o que estão aprendendo, a HC School realiza diversos eventos com o objetivo de fazer com que os alunos percam a timidez, e interajam entre si. Bem como, disponibilizam um programa de intercâmbio, para os alunos interessados, possam se aprimorar no idioma que estão aprendendo. São diversos destinos para escolher, a duração pode variar de três semanas a um ano.

Com turmas menores, os alunos conseguem ter melhor proveito da aula. Além de utilizarem materiais didáticos desenvolvidos por profissionais estrangeiros, e poder escolher o melhor dia, melhor horário e a melhor forma de aprender o inglês.

Localizações das Unidades:

Visite o estado para saber se existe essa escola em sua cidade:


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários