Escola de inglês – Fisk Idiomas – Análise 

A escola de inglês Fisk Idiomas foi fundada pelo empresário Richard Fisk, que veio ao país visitar seu irmão, que trabalhava no Consulado Americano de São Paulo. Em 1951 ele começou a lecionar inglês, e passou a ministrar aulas na TV Tupi, e em pouco tempo, resolveu criar seu próprio método. O método Fisk.

No ano 1960 a eficiência do método Fisk chegou a outros estados surgindo um grande interesse em novas parcerias. Haviam tantos os interessados em utilizar o método FISK que, por volta de 1962, iniciou-se o chamado sistema de franquias, sendo que os primeiros contratos foram feitos na base do “aperto de mão”.

Há mais de 60 anos de experiência no mercado de ensino, a escola de inglês Fisk Idiomas, atualmente, conta com mais de 700 unidades espalhadas pelo Brasil, mais de 15 milhões de alunos formados através de seu método, além de uma mensalidade que gira em torno de R$345,00.

A Fisk Idiomas conta com uma avaliação de 4.1 no Glassdoor, que nada mais é que uma plataforma onde empresas são avaliadas no quesito trabalho, para que novos profissionais conheçam como funciona a instituição.

Quando procuramos por comentários positivos a respeito de trabalhar na escola de idiomas Brasas, encontramos: bom ambiente de trabalho e relacionamento com o cliente, horário flexível, bom material didático, boa metodologia de ensino, desenvolvimento profissional através de treinamentos, liberdade de horário, oportunidades para aprender e um bom lugar para começar a vida profissional.

“Bom material de apoio ao professor, pagamento em dia, carteira assinada, dependendo do coordenador, é um bom ambiente de trabalho, possibilidade de fazer curso de proficiência gratuito e bolsa de estudos para professores e seus familiares, dependendo do tempo de casa, a Fundação ajuda a custear graduação voltada para a área da educação…”, pontuou um dos comentários positivos feitos por um dos perfis que avaliaram a empresa.

Porém, nem só de boas avaliações vive um local, no Glassdoor, também podemos ter acesso a comentários que pontuam os contras de se trabalhar na escola de inglês Fisk Idiomas. Nos comentários negativos encontramos: salário baixo, falta de benefícios, poucas turmas disponíveis para professores mais novos na empresa, sem pagamento de horas extras, baixa perspectiva de crescimento, material deixa a desejar e direção pouco comprometida com o bem estar dos funcionários.

“Trabalhei em duas FISK: certa vez na Fundação e certa vez e, franquia, e há uma disparidade enorme entre as duas. Na Fundação, o investimento no professor é maior, o treinamento e acompanhamento dos profissionais também. Porém, na unidade em que trabalhei, muitos dos nossos superiores não nos tratavam de forma amigável, não reconheciam os professores e colaboradores que realmente estavam dispostos a ajudar no crescimento da empresa e isso gerava alta rotatividade de funcionários. Já na franquia, o salário é menor e o investimento no professor não é relevante. O importante é vender o curso e segurar o aluno. Porém o ambiente de  trabalho é mais aberto à conversa e mais amigável, propiciando maiores oportunidades de crescimento…”, constatou um dos contras vindos de um dos comentários disponíveis no Glassdoor.

Quando procurada, a Fisk Idiomas também se encontra no Reclame Aqui, que é uma plataforma onde é possível que clientes reclamem sobre o serviço prestado por alguma empresa ou instituição. É possível encontrar 413 reclamações sobre a empresa.

Nessas reclamações, encontramos: aumento abusivo da mensalidade, dificuldade de cancelamento, sem compromisso com o cliente, dívida sem acordo, quebra de contrato, fechamento de unidade sem aviso prévio e alta taxa de cancelamento. Apesar disso, quando buscamos a nota de reputação da escola, de modo geral, encontramos uma nota de 9.0 em 10.0, o que é considerado uma ótima nota, até por estar acima da média.

Na Fisk, os alunos contam com um método exclusivo que está sempre evoluindo, aulas modernas, conversação desde o primeiro minuto de aula e toda a interatividade do Cyber Fisk, que é a plataforma de ensino disponibilizada pela instituição. Além disso, a escola oferece uma oportunidade perfeita para unir diversão e aprendizado, seja em uma viagem para Disney, um intercâmbio no Canadá ou em um acampamento de imersão em inglês.

Localizações das Unidades:

Visite o estado para saber se existe essa escola em sua cidade:


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários