Escola de inglês – Park Idiomas – Análise

A escola de inglês Park Idiomas foi fundada no ano de 1996, pelo empresário Eduardo Pacheco, em Uberlândia/MG. Logo que voltou dos EUA, onde havia estudado “Business & Economics” em uma universidade da Georgia, percebeu que algo novo precisava ser desenvolvido para resolver os problemas de aprendizado de idiomas dos alunos brasileiros.

Com 20 anos de experiência no mercado do ensino de idiomas, atualmente, a Park Idiomas conta com mais de 80 unidades de ensino espalhadas pelo Brasil, e sua mensalidade, atualmente, gira em torno de R$200,00.

A escola de inglês Park Idiomas conta com uma avaliação de 4.0 no Glassdoor, que nada mais é que uma plataforma onde empresas são avaliadas no quesito trabalho, para que novos profissionais conheçam como funciona a instituição.

Quando procuramos por comentários positivos a respeito de trabalhar na escola de idiomas Park, encontramos: um bom ambiente de trabalho, clima agradável e amigável, método de ensino dinâmico, horário flexível, salário volátil e possibilidade de atuação no mercado 360 no segmento.

“O método é muito bom e eficiente. Os alunos gostam bastante. O ambiente de trabalho também é bom…”, pontuou um dos comentários positivos feitos por um dos perfis que avaliaram a empresa.

Porém, nem só de boas avaliações vive um local, no Glassdoor, também podemos ter acesso a comentários que pontuam os contras de se trabalhar na escola de inglês Park Idiomas. Nos comentários negativos encontramos:  pouca liberdade para feedback, sem plano de saúde e férias remuneradas, mercado de ensino sem valorização, sem suporte ao aluno , muitas funções a cumprir e não possui plano de carreira.

“É muito mal pago e se é responsabilizado por tudo que acontece na unidade, desde aluno com problemas até aluno desistindo do método (que é muito muito fraco). A coordenação da escola não exerce nenhuma função e passa toda a responsabilidade até de problemas do sistema e aplicativo para os professores. Coordenação despreza reuniões e não se importa com dificuldade dos alunos e necessidades deles…”, constatou um dos contras vindos de um dos comentários disponíveis no Glassdoor.

Quando buscada, a escola também se encontra no Reclame Aqui, que é uma plataforma onde é possível que clientes reclamem sobre o serviço prestado por alguma empresa ou instituição. Encontramos apenas 39 reclamações sobre os serviços prestados pela empresa, o que pode ser considerado um número baixo.

Nas queixas é possível encontrar: não oferece o serviço prometido em contrato, quebra de contrato, dificuldade no cancelamento da matrícula, descaso com o consumidor e cobrança indevida. Apesar disso, quando procuramos na reputação geral da empresa, sua nota 8.0 em 10.0, o que é considerada uma nota boa, principalmente por estar acima da média.

O curso de inglês da Park Idiomas, trabalha com 10 módulos com material didático específico para cada um. Além de aulas 100% conversacionais, acompanhamento individual de performance e aula In Company. O método utilizado tem 98% de aprovação dos alunos que já fizeram o curso, e ainda, a Park Idiomas promete que o aluno terá fluência na língua em 140 horas/aulas. Além do inglês, a Park oferece também o curso de espanhol, que utiliza a mesma tecnologia para seu ensino da língua.

A escola de inglês Park Idiomas trabalha com um método onde o processo de aprendizado busca ser mais natural e intuitivo, o que garante a aquisição de um número cinco vezes maior de vocabulário e estruturas linguísticas. Além disso, a instituição promete que os alunos começam a falar o idioma antes mesmo de conhecer as regras gramaticais, assim como no ensino infantil, o que torna o ensino da Park Idiomas diferente dos outros.

Já o material didático disponibilizado pela Park Idiomas, foca em imagens e ideias, até os módulos avançados possuem estruturas gramaticais detalhadas, para que assim, a aprendizagem seja mais rápida e natural desde o início. Além disso, o valor do material já está incluso na mensalidade do curso.

Localizações das Unidades:

Visite o estado para saber se existe essa escola em sua cidade:


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários