Escola de inglês – Minds – Análise

A escola de idiomas Minds é especializada exclusivamente na língua inglesa. Conduzindo os alunos a se relacionarem através da linguagem, com uma metodologia dinâmica e multidisciplinar, sempre atento às principais necessidades de cada um.

Fundada em 2007, na cidade de Porto Alegre – RS, atualmente, a Minds conta com mais de 60 unidades de ensino espalhadas pelo país, e mais de 150 mil alunos e ex-alunos. Além disso, o valor de sua mensalidade gira em torno de R$235,00.

A escola de idiomas Minds conta com uma avaliação de 3.9 no Glassdoor, que nada mais é que uma plataforma onde empresas são avaliadas no quesito trabalho, para que novos profissionais conheçam como funciona a instituição.

Quando procuramos por comentários positivos a respeito de trabalhar na escola de idiomas Minds, encontramos: bom ambiente de trabalho, colegas atenciosos, convenções anuais, material didático qualificado, salário de acordo com o mercado, horário flexível e estabilidade de trabalho.

“A escola apresenta excelente estrutura e materiais, além de uma metodologia eficiente para a maioria dos alunos. Os alunos são amplamente estimulados em todos os aspectos da educação em língua estrangeira…”, pontuou um dos comentários positivos feitos por um dos perfis que avaliaram a empresa.

Contudo, nem só de boas avaliações vive um local, no Glassdoor, também podemos ter acesso a comentários que pontuam os contras de se trabalhar na escola de idiomas Minds. Nos comentários negativos encontramos:  alta carga horária de trabalho, sem benefícios, falta de comunicação, desorganização em eventos, cobrança excessiva e sem plano de carreira.

“Prezam pela quantidade e não pela qualidade. Se uma pessoa entra lá pensando que é uma escola de inglês, está enganada, a coordenação pedagógica e os professores até querem isso, mas aqueles que estão acima deles não entendem e não se importam com o ensino em si. Com isso há uma alta rotatividade de funcionários em todos os setores, marketing, financeiro e pedagógico…”, constatou um dos contras vindos de um dos comentários disponíveis no Glassdoor.

Quando procurada, a escola de idiomas Minds também se encontra no Reclame Aqui, que é uma plataforma onde é possível que clientes reclamem sobre o serviço prestado por alguma empresa ou instituição. Encontramos o total de 640 reclamações sobre os serviços prestados pela empresa.

Nas reclamações é possível encontrar: atendimento ruim, descaso com o aluno, escola fechada sem aviso prévio, propaganda enganosa, dificuldade de cancelamento de contrato, cobrança indevida e preço elevado dos materiais didáticos.

Quando se trata da reputação da empresa na plataforma do Reclame Aqui, a escola de idiomas Minds se encontra em análise, ou seja, a plataforma encontrou irregularidades no cadastro da empresa, sendo assim, é preciso avaliar a questão da nota.

A Minds English School não é apenas uma escola de inglês, mas sim, um Centro de Ensino de Formação da Língua Inglesa. A escola é especializada no idioma e promete um resultado de aprendizado em até 18 meses de curso.

Os cursos podem acontecer de forma híbrida, o que significa que o aluno pode escolher a melhor forma de estudar, seja 100%  presencial, aulas online e ao vivo, ou misturando ambos os formatos. Sem contar que existe uma plataforma totalmente disponível para o aprendizado em EAD. Uma plataforma totalmente intuitiva e com suporte total para estudar no conforto de casa e diversas ferramentas.

Além disso, a escola de idiomas Minds oferece uma garantia para o aluno matriculado, se não aprender o inglês em até 18 meses, ele pode ganhar até mais 18 meses de aulas gratuitas.

Usando a metodologia Blended Learning, que mescla o aprendizado on-line e off-line. Assim, a Minds desenvolveu uma metodologia disruptiva, que promete romper as barreiras da educação convencional. Com espaços temáticos para aulas, proporcionando ambientes acolhedores e descontraídos, inspirados em lojas, cafeterias, makers, entre outros ambientes onde os alunos têm a oportunidade de vivenciar situações cotidianas. Assim, o aprendizado da língua inglesa está muito além das metodologias tradicionais.

Localizações das Unidades:

Visite o estado para saber se existe essa escola em sua cidade:


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários