Escola de inglês – KNN – Análise

A escola de idiomas KNN trabalha com uma metodologia que leva em conta a identidade cultural, os gostos e experiências pessoais de cada aluno, utilizando a conversação como uma prioridade dentro do curso. Fugindo do método genérico de ensino, e prezando, além da compreensão, as diferenças e particularidades de cada um.

A KNN idiomas nasceu no ano de 2012, e em 2014 entrou para o mercado de franquias. Atualmente, a escola de idiomas KNN conta com mais de 500 unidades de ensino espalhadas pelo país, e mais de 100 mil alunos e ex-alunos. Além disso, o valor de sua mensalidade gira em torno de R$398,00. 

A escola de idiomas CCAA conta com uma avaliação de 3.7 no Glassdoor, que nada mais é que uma plataforma onde empresas são avaliadas no quesito trabalho, para que novos profissionais conheçam como funciona a instituição.

Quando procuramos por comentários positivos a respeito de trabalhar na escola de idiomas CCAA, encontramos: bom ambiente de trabalho, excelentes profissionais/colegas de trabalho, liberdade e autonomia, ótimo plano de carreira, material didático de qualidade e uma boa metodologia.

“Desenvolvimento profissional, uso do idioma que está ensinando com frequência…”, pontuou um dos comentários positivos feitos por um dos perfis que avaliaram a empresa.

Contudo, nem só de boas avaliações vive um local, no Glassdoor, também podemos ter acesso a comentários que pontuam os contras de se trabalhar na escola de idiomas CCAA. Nos comentários negativos encontramos: falta de benefícios, salário baixo, carga horária de trabalho elevada, sem flexibilidade de horário para trabalhar e metas altas demais para serem alcançadas.

“Horários de aulas ruins 09:00-21:00 (com intervalos que não possibilitam, por exemplo, ir em casa e voltar se você mora na cidade), trabalho de sábado das 08:00-17:00.…”, constatou um dos contras vindos de um dos comentários disponíveis no Glassdoor.

Se buscarmos a escola no Reclame Aqui, que é uma plataforma onde é possível que clientes reclamem sobre o serviço prestado por alguma empresa ou instituição, encontramos 352 reclamações sobre os serviços prestados pela empresa.

Nas queixas é possível encontrar: atrasos na entrega de material didático, dificuldade no cancelamento de aulas, dificuldade de contato com a escola, quebra de contrato e aumentos nos valores a serem pagos.

Apesar disso, a escola de idiomas KNN é bem avaliada na plataforma do Reclame Aqui, tendo assim, uma nota de 7.5 em 10.0, o que é considerado uma boa reputação.

A KNN idiomas foi fundada pelo empresário Reginaldo Boeira, que também é o atual CEO da empresa. Por ter estudado em diversas escolas de idiomas, ele percebeu que as metodologias não funcionavam como prometiam, e assim, se deu conta de que faltava algo que ensinasse os idiomas especialmente para os brasileiros. E em 1994 ele criou sua metodologia, que hoje é usada por toda a rede de ensino da KNN idiomas.

Buscando oferecer uma experiência completa para seus alunos, os cursos da KNN idiomas são separados por módulos, onde cada um deles é composto por uma série de livros. Os materiais estão sempre sendo atualizados, para que assim, seja possível trazer temas cotidianos para a sala de aula e preparar os alunos para viverem qualquer situação que exija um segundo idioma.

O curso de inglês é disponibilizado a partir dos quatro anos de idade. Sendo a língua mais falada no mundo, o método da KNN tem uma abordagem que promete ser única, onde a conversação é estimulada desde a primeira aula. Assim, os alunos aprendem a formular frases de acordo com o que já lhe é familiar, trazendo a facilidade em assimilar a gramática e o vocabulário.

Além disso, a KNN idiomas também disponibiliza o curso de espanhol a partir dos oito anos, e os cursos de francês e alemão, a partir dos 15 anos. Todos esses, também utilizam do método de ensino criado por Boeira.

A KNN idiomas também oferece um aplicativo exclusivo de apoio para ser usado junto com os livros. Nele é possível encontrar glossários, áudios, que ajudam a melhorar o vocabulário e uma sessão de atividades interativas, para que assim o aluno consiga acompanhar o desenvolvimento do idioma em qualquer lugar.

Localizações das Unidades:

Visite o estado para saber se existe essa escola em sua cidade:


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários