Escola de inglês – CCAA – Análise

A escola de idiomas CCAA foi fundada no ano de 1961 no estado do Rio de Janeiro, pelo empresário Waldyr Lima. Com a criação de uma metodologia exclusiva no ensino da língua inglesa, a escola busca contribuir com o fortalecimento intelectual e emocional dos alunos, tornando simples a comunicação com pessoas de todas as partes do mundo.

Com mais de 60 anos de atuação no mercado do ensino de idiomas, atualmente, a CCAA conta com mais de 700 unidades de ensino espalhadas pelo país, e mais de 5 milhões de alunos e ex-alunos. Além disso, o valor de sua mensalidade gira em torno de R$340,00. 

A escola de idiomas CCAA conta com uma avaliação de 3.7 no Glassdoor, que nada mais é que uma plataforma onde empresas são avaliadas no quesito trabalho, para que novos profissionais conheçam como funciona a instituição.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Quando procuramos por comentários positivos a respeito de trabalhar na escola de idiomas CCAA, encontramos: bom ambiente de trabalho, principalmente para o primeiro emprego, flexibilidade de horário, possibilidade de aprendizagem de novas línguas, além de bom material didático.

“Ambiente maravilhoso de trabalho, possibilidade do curso para funcionário e dependente…”, pontuou um dos comentários positivos feitos por um dos perfis que avaliaram a empresa.

Entretanto, nem só de boas avaliações vive um local, no Glassdoor, também podemos ter acesso a comentários que pontuam os contras de se trabalhar na escola de idiomas CCAA. Nos comentários negativos encontramos: salário baixo, cobranças exageradas, dificuldade de crescimento na empresa, direção desorganizada, muito trabalho fora do expediente, muita concorrência e valor baixo da aula (hora).

“Salário não condizente com o trabalho, pago por hora/aula mas os professores trabalham muito mais que o horário em sala de aula. Má administração…”, constatou um dos contras vindos de um dos comentários disponíveis no Glassdoor.

Quando procurada, a escola também se encontra no Reclame Aqui, que é uma plataforma onde é possível que clientes reclamem sobre o serviço prestado por alguma empresa ou instituição. Encontramos 587 reclamações sobre os serviços prestados pela empresa, o que podemos considerar um baixo número se levarmos em consideração o tempo de existência da escola.

Nas reclamações é possível encontrar: dificuldade na emissão de certificado após a finalização do curso, falta de resposta nos emails, mudança de preço no pagamento no dinheiro e no cartão e dificuldade no cancelamento da matrícula.

Apesar disso, a escola de idiomas CCAA é muito bem avaliada na plataforma do Reclame Aqui, tendo assim, uma nota de 8.1 em 10.0, o que é considerado uma boa reputação. Além de 63,6% das pessoas que avaliaram a escola no Reclame Aqui, afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa em um outro momento.

Utilizando de uma editora própria, as equipes de pedagogos, escritores nativos da língua inglesa e espanhola e os designers, produzem o material didático que é usado nas aulas, e também, o conteúdo disponibilizado digitalmente para os alunos da escola.

Além das áreas de pesquisa e produção, a escola de idiomas CCAA tem equipes de franchising, marketing, tecnologia, jurídica, administrativa e financeira. E ainda, para treinar as franquias e garantir a aplicação correta da metodologia, existe um departamento de treinamento e orientação pedagógica que, através da Assistência Remota, acompanha constantemente as aulas de todas as unidades da escola no Brasil.

Sendo uma das escolas de idiomas mais conhecidas do país, o CCAA oferece turmas regulares e aulas sob medida nas modalidades presencial, online ao vivo e híbrida, para que assim o aluno possa estudar de acordo com o seu objetivo.

A metodologia da escola é usada de forma que o aluno aprenda a língua inglesa de forma natural para que possa usá-la não apenas nos estudos, como no trabalho e até em viagens. Oferecendo turmas para crianças, adolescentes, jovens e adultos, podendo estudar presencialmente nas unidades ou de onde quiser.

Além do inglês, a escola de idiomas CCAA oferece também o curso de espanhol, que é passado na mesma metodologia, buscando desenvolver naturalmente o ensino da língua, para que o aluno consiga se comunicar com pessoas de quase toda a América Latina e outros continentes.

Localizações das Unidades:

Visite o estado para saber se existe essa escola em sua cidade:


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    1 Comentário
    Mais Votados
    Novos Antigos
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários