Escola de inglês – CCAA – Análise

A escola de idiomas CCAA foi fundada no ano de 1961 no estado do Rio de Janeiro, pelo empresário Waldyr Lima. Com a criação de uma metodologia exclusiva no ensino da língua inglesa, a escola busca contribuir com o fortalecimento intelectual e emocional dos alunos, tornando simples a comunicação com pessoas de todas as partes do mundo.

Com mais de 60 anos de atuação no mercado do ensino de idiomas, atualmente, a CCAA conta com mais de 700 unidades de ensino espalhadas pelo país, e mais de 5 milhões de alunos e ex-alunos. Além disso, o valor de sua mensalidade gira em torno de R$340,00. 

A escola de idiomas CCAA conta com uma avaliação de 3.7 no Glassdoor, que nada mais é que uma plataforma onde empresas são avaliadas no quesito trabalho, para que novos profissionais conheçam como funciona a instituição.

Quando procuramos por comentários positivos a respeito de trabalhar na escola de idiomas CCAA, encontramos: bom ambiente de trabalho, principalmente para o primeiro emprego, flexibilidade de horário, possibilidade de aprendizagem de novas línguas, além de bom material didático.

“Ambiente maravilhoso de trabalho, possibilidade do curso para funcionário e dependente…”, pontuou um dos comentários positivos feitos por um dos perfis que avaliaram a empresa.

Entretanto, nem só de boas avaliações vive um local, no Glassdoor, também podemos ter acesso a comentários que pontuam os contras de se trabalhar na escola de idiomas CCAA. Nos comentários negativos encontramos: salário baixo, cobranças exageradas, dificuldade de crescimento na empresa, direção desorganizada, muito trabalho fora do expediente, muita concorrência e valor baixo da aula (hora).

“Salário não condizente com o trabalho, pago por hora/aula mas os professores trabalham muito mais que o horário em sala de aula. Má administração…”, constatou um dos contras vindos de um dos comentários disponíveis no Glassdoor.

Quando procurada, a escola também se encontra no Reclame Aqui, que é uma plataforma onde é possível que clientes reclamem sobre o serviço prestado por alguma empresa ou instituição. Encontramos 587 reclamações sobre os serviços prestados pela empresa, o que podemos considerar um baixo número se levarmos em consideração o tempo de existência da escola.

Nas reclamações é possível encontrar: dificuldade na emissão de certificado após a finalização do curso, falta de resposta nos emails, mudança de preço no pagamento no dinheiro e no cartão e dificuldade no cancelamento da matrícula.

Apesar disso, a escola de idiomas CCAA é muito bem avaliada na plataforma do Reclame Aqui, tendo assim, uma nota de 8.1 em 10.0, o que é considerado uma boa reputação. Além de 63,6% das pessoas que avaliaram a escola no Reclame Aqui, afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa em um outro momento.

Utilizando de uma editora própria, as equipes de pedagogos, escritores nativos da língua inglesa e espanhola e os designers, produzem o material didático que é usado nas aulas, e também, o conteúdo disponibilizado digitalmente para os alunos da escola.

Além das áreas de pesquisa e produção, a escola de idiomas CCAA tem equipes de franchising, marketing, tecnologia, jurídica, administrativa e financeira. E ainda, para treinar as franquias e garantir a aplicação correta da metodologia, existe um departamento de treinamento e orientação pedagógica que, através da Assistência Remota, acompanha constantemente as aulas de todas as unidades da escola no Brasil.

Sendo uma das escolas de idiomas mais conhecidas do país, o CCAA oferece turmas regulares e aulas sob medida nas modalidades presencial, online ao vivo e híbrida, para que assim o aluno possa estudar de acordo com o seu objetivo.

A metodologia da escola é usada de forma que o aluno aprenda a língua inglesa de forma natural para que possa usá-la não apenas nos estudos, como no trabalho e até em viagens. Oferecendo turmas para crianças, adolescentes, jovens e adultos, podendo estudar presencialmente nas unidades ou de onde quiser.

Além do inglês, a escola de idiomas CCAA oferece também o curso de espanhol, que é passado na mesma metodologia, buscando desenvolver naturalmente o ensino da língua, para que o aluno consiga se comunicar com pessoas de quase toda a América Latina e outros continentes.

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW

1 comentário em “Escola de inglês – CCAA – Análise”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW
close-link
(Grátis) Baixe o E-book Inglês em 34 Dias - Cronograma Autodidata
Baixar Ebook
close-image