Escola de idiomas – CNA – Análise 

A escola de idiomas CNA trabalha desde a primeira aula com a comunicação na língua ensinada. Seja oral ou escrita, os alunos utilizam de atividades que simulam situações cotidianas e com temas atuais, o que acaba mantendo a motivação durante todo o processo de aprendizagem.

Com 48 anos de atuação, conta com aproximadamente 650 unidades de ensino espalhadas pelo país, e mais de 400 mil alunos. Além disso, o valor do semestre gira em torno de R$2.400,00, o que equivale a, basicamente, R$400,00 ao mês.

A escola de idiomas CNA conta com uma avaliação de 3.9 no Glassdoor, que trata-se de uma plataforma onde empresas são avaliadas no quesito trabalho, para que novos profissionais conheçam como funciona a instituição.

Quando buscamos por comentários positivos a respeito de trabalhar na escola de idiomas CNA, encontramos: bom ambiente de trabalho, boas equipes, coordenação atenciosa e empática, autonomia e reconhecimento de trabalho, e ambiente acolhedor e de muito aprendizado.

“Empresa grande com ótimos benefícios como o curso grátis de inglês e espanhol…”, pontuou um dos comentários positivos feitos por um dos perfis que avaliaram a empresa.

Contudo, nem só de boas avaliações vive um local, no Glassdoor, também conseguimos ter acesso a comentários que pontuam os contras de se trabalhar na escola de idiomas CNA. Nos comentários negativos encontramos: salário baixo comparado a outras empresas, muita carga horária de trabalho, nenhum benefício e muita rotatividade da coordenação.

“Mindset muito atrasado, sem plano de carreira, sem recompensas por bons resultados. Um trabalho que recompensa acomodados e pessoas que não querem crescer ou inovar!…”, constatou um dos contras vindos de um dos comentários disponíveis no Glassdoor.

Quando buscada, a escola também aparece no Reclame Aqui, que é uma plataforma onde é possível que clientes reclamem sobre o serviço prestado por alguma empresa ou instituição. Encontramos 1883 reclamações sobre os serviços prestados pela empresa.

Nas reclamações é possível encontrar: cobranças indevidas, dificuldade na solicitação dos certificados, preço abusivo do material didático, descaso com o cliente/aluno, dificuldade no cancelamento da matrícula e alteração de contrato sem aviso prévio. Apesar disso, a escola de idiomas CNA é muito bem avaliada na plataforma do Reclame Aqui, tendo assim, uma nota de 8.6 em 10.0, o que é considerado uma boa reputação.

Contando com professores renomados, os profissionais da escola de idiomas CNA passam por um criterioso processo de seleção e formação para adentrar a instituição. Esses profissionais são competentes e estão em constante processo de desenvolvimento. Além de serem comprometidos com a escola e com o aprendizado dos alunos, com perfil responsável, ético, colaborativo e dinâmico.

Na escola de idiomas CNA, o aluno já se comunica na língua desde o primeiro momento em aula, trabalhando com a comunicação que simula situações do dia a dia. Bem como, utilizando da interação para aprender o idioma, e não repetindo e decorando frases e palavras. Sendo assim, o curso acaba se tornando mais dinâmico, divertido e automaticamente, mais eficiente, trabalhando até mesmo a gramática de forma mais natural.

Além do conteúdo linguístico, o aluno CNA também aprende como aplicá-lo na conversação, ouvindo, lendo e escrevendo. Também é desenvolvido o CNA 360, que une a tecnologia, jogos e muita interação para que o aluno tenha ainda mais vontade de aprender um idioma.

A rede de idiomas CNA está localizada em todo território nacional por meio do sistema de franchising, que é um modelo de negócio reconhecido e consagrado. E assim, conquistou prêmios durante sua atuação no mercado de ensino, como: o Franqueador do Ano pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), principal premiação do mercado de franquias brasileiro e se tornou o único franqueador a obter o Selo de Excelência em Franchising por 29 vezes consecutivas. Entrou na lista do top 25 do Franchising Brasileiro organizada pelo Grupo Bittencourt.

Conquistou o Selo 5 Estrelas – As Melhores Franquias do Brasil 2018, concedido pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, da Editora Globo. Desde de 2015, o CNA Adm. Nacional é considerado uma das melhores empresas para se trabalhar no setor varejista.

E ganhou mais de 30 prêmios internacionais, incluindo 10 Leões no Festival de Cannes, com o programa Speaking Exchange CNA, tendo até seu padrão arquitetônico das escolas premiado.

Oferecendo cursos de inglês e espanhol para todas as idades, a escola de idiomas CNA tem como seu propósito: educar seus alunos para o desenvolvimento pessoal e a construção de uma sociedade melhor.

Localizações das Unidades:

Visite o estado para saber se existe essa escola em sua cidade:


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários