Escola de inglês- inFlux – Análise

A escola de idiomas inFlux trabalha com uma metodologia de ensino que promete ensinar os inglês e o espanhol de forma rápida, unindo duas abordagens modernas e eficazes para a aprendizagem: a abordagem comunicativa e a abordagem lexical. Ou seja, na prática o aluno aprende a gramática, pronúncia e vocabulário de maneira integrada e dinâmica, já que é possível vivenciar durante as aulas situações reais do dia a dia. A mensalidade da escola gira em torno de R$420,00.

Surgindo com sua primeira franquia em Curitiba – PR, no ano de 2004, a escola de idiomas Berlitz, conta com aproximadamente 145 unidades de ensino espalhadas pelo país, e essas, podem ser encontradas através do site oficial da instituição, onde também é possível checar diversas informações sobre os cursos disponíveis.

Contando com uma avaliação de 3.9 no Glassdoor – que é uma plataforma de avaliação para empresas no requisito trabalho, para que assim, novos profissionais conheçam como funciona a instituição. No geral, as avaliações são boas, e o que mais é destacado é o ambiente de trabalho, o salário, que é considerado justo, e os bons benefícios dados pela empresa. Além do treinamento dos professores , bons materiais e metodologia, boa estrutura de trabalho e organização.

“A inFlux é muito atenta com todos os seus funcionários e propõe um excelente ambiente de trabalho para toda a equipe…”, é o que pontua os prós mais comentados na plataforma.

Como nem só de boas avaliações vive uma empresa, também podemos ver comentários negativos sobre a empresa. Nos contras de se trabalhar na escola de idiomas inFlux, o que se destaca é a falta de oportunidade de crescimento dentro da instituição. Além disso, entrando um pouco em contradição com os comentários positivos, algumas pessoas falaram que o salário é ruim e não tem nenhum outro benefício na empresa.

“Péssima coordenação, dificuldade em gerenciar os funcionários…”, constatou um dos comentários negativos disponibilizados no glassdoor.

Na plataforma do Reclame Aqui, que nada mais é que uma plataforma onde clientes e/ou usuários, podem fazer queixas sobre o serviço ou instituição, encontramos por volta de 116 reclamações sobre a escola de idiomas inFlux, o que pode ser considerado um baixo número. Nesses comentários, podemos ver reclamações sobre falta de organização da escola, dificuldade de restituição do valor pago em caso de desistência de matrícula, e até mesmo, reclamações sobre os materiais disponibilizado pela instituição. Apesar disso, a escola de idiomas inFlux terminou o ano de 2021, com uma nota de 7.6 em 10.0, o que pode ser considerado um bom resultado, e acima da média.

No geral, a escola de idiomas inFlux, buscou criar uma estratégia diferente do que já está no mercado. Investindo em profissionais com experiência no ramo de ensino, a instituição queria fazer diferente do que já existia e atender à expectativa dos clientes, oferecendo um curso eficaz e que ensinasse o inglês avançado em um período menor de tempo. Assim, chegaram a um método capaz de ensinar inglês em nível avançado em um período de dois anos e meio.

Os cursos são divididos por faixas etárias, além de contar com outras opções que melhor atendem a necessidade de cada um. Se dividindo entre cursos avançados, intensivos e flexíveis, o aluno pode optar por aquele que melhor lhe atender, para que seu ensino seja ainda mais eficaz.

Além disso, a escola de idiomas inFlux, também trabalha com o curso de espanhol, que utiliza do mesmo método usado no inglês, para aprender a língua com mais facilidade e menor período de tempo.

A escola de idiomas inFlux promete uma aprovação de 99,5% de seus alunos, e garante que todos estes, estão satisfeitos com o curso que fizeram ou ainda estão em andamento. Sua missão busca ensinar os idiomas com excelência, contribuindo para o desenvolvimento, com apoio de competências e ética , garantindo crescimento pessoal e profissional dos alunos. E sua visão, tem o objetivo de ser referência no ensino de qualidade dos idiomas em todo o país, com aprimoramento contínuo e inovador.

Localizações das Unidades:

Visite o estado para saber se existe essa escola em sua cidade:

Alagoas

Amazonas
Bahia
Brasília
Ceara
Espirito Santo

Mato Grosso
Mato Grosso do Sul

Minas Gerais

Paraíba
Paraná
Pernambuco

Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul

Santa Catarina
São Paulo

Tocantins

Mario Anaya
Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
Se inscreva
Me notifique

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários