Escola de inglês – Berlitz – Análise

A escola de idiomas Berlitz trabalha com uma metodologia de ensino imersiva, que é conhecida por proporcionar eficiência e prática no aprendizado de um novo idioma. A mensalidade da escola gira em torno de R$1.338,00, e as técnicas podem ser personalizadas de acordo com as necessidades de cada um.

Com mais de 140 anos de experiência, a escola de idiomas Berlitz, conta com aproximadamente 25 unidades de ensino espalhadas pelo país, e essas, podem ser mapeadas através do site oficial da instituição, onde também é possível encontrar diversas informações sobre os cursos.

Contando com uma avaliação de 3.3 no Glassdoor – que se trata de uma plataforma de avaliação para empresas no quesito trabalho, para que assim, novos profissionais conheçam como funciona a instituição. No geral, as avaliações são boas, e o que mais é destacado é o ambiente de trabalho, por ser descontraído.

“Empresa multinacional, mas com um sentimento de família, muitos funcionários antigos…”, pontuou um dos comentários positivos disponíveis na plataforma.

Ainda sim, nem só de boas avaliações vive uma empresa. Nos contras de se trabalhar na escola de idiomas Berlitz, o que se destaca é a inconsistência no número de aulas, o que pode ser um problema se o profissional receber na medida em que executa seu trabalho, ou seja, se não tem aulas suficientes, seu salário pode acabar sendo desfalcado.

“Intensa mudança de estratégias que dificultam o acompanhamento dos funcionários e dos clientes…”, constatou um dos comentários negativos disponibilizados no glassdoor.

Ao buscar a escola de idiomas Berlitz na plataforma do Reclame Aqui, que se trata de uma plataforma onde clientes e/ou usuários, podem fazer queixas a respeito do serviço ou instituição, encontramos por volta de 572 reclamações. Nesses comentários, uma reclamação comum da maioria dos clientes é sobre a falta de organização da escola, e também, sobre a dificuldade de contato para realização de trancamento de matrícula. Apesar disso, a escola de idiomas Berlitz tem uma nota de 7.7 em 10.0, o que pode ser considerado um bom resultado, até por estar acima da média.

A escola de idiomas Berlitz, oferece o ensino de mais de 50 idiomas diversos. Além da flexibilidade para o aluno escolher qual a melhor modalidade de curso para se matricular, método de ensino que inclui conversação já na primeira aula e material de apoio para auxiliar na metodologia.

Além disso, a escola Berlitz, oferece a combinação de aprendizado de idiomas e compreensão cultural, o que acaba promovendo, além do dinamismo, uma experiência mais próxima de como viver e trabalhar em um outro país.

Bem como, a instituição oferece aulas particulares online e ao vivo com lições interativas, que permite aprender um idioma de maneira prática e de acordo com os níveis de ensino disponibilizados pela escola.

A Berlitz disponibiliza também metodologias que garantem a fluência em um idioma mais rapidamente, utilizando formas com menos tempo de estudo. Com foco em conversação, o curso de inglês da Berlitz é eficaz para adultos, crianças e adolescentes Todos em formatos individuais, em dupla, em grupos, além de aulas online.

A instituição promete que seus alunos aprendam a evoluir, tanto pessoalmente, quanto profissionalmente, utilizando de estímulos e acompanhamentos constantes. O que busca promover a abertura de portas para um futuro repleto de oportunidades e possibilidades.

A escola de idiomas Berlitz também possui um programa de intercâmbios para que o aluno possa aprender um novo idioma e estudar fora do país. O Berlitz Study Abroad, nome dado ao programa de intercâmbio, busca utilizar os métodos de ensino da instituição, de forma que além da conversação, o aluno aprenda de forma imersiva da cultura local do país. O programa de intercâmbio oferece benefícios como: visita em pontos turísticos do país, material de estudos, programa personalizado de acordo com a necessidade, grupos ou instrução individual, férias durante a viagem, e estadia com uma Guest Family, em um apartamento ou hotel, como cada um desejar.

Além de contar com professores experientes e renomados, a escola de idiomas Berlitz, oferece o curso de inglês da ELS, que é uma empresa do grupo Berlitz nos Estados Unidos e no Canadá, e que já ajudou mais de um milhão de alunos ao redor de 143 países pelo mundo, a aprender o idioma de forma rápida e eficiente. Bem como, possui parceria com mais de 600 universidades americanas, que permitem uma experiência acadêmica diferente para os alunos.

Localizações das Unidades:

Visite o estado para saber se existe essa escola em sua cidade:

Mario Anaya
Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
Se inscreva
Me notifique

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários