Escola de Inglês- Cultura Inglesa – Análise

A escola de idiomas Cultura Inglesa trabalha com uma metodologia tecnológica de ensino. Dando acesso à ferramentas inovadoras que permitem levar a sala de aula para qualquer lugar. A mensalidade da escola gira em torno de R$656,35 e o ensino é dividido por grupos: crianças, adolescentes e adultos.

Com mais de 85 anos de mercado, a escola de idiomas Cultura Inglesa é pioneira no ensino do inglês no Brasil. A junção de tradição e inovação carrega uma vasta experiência que garante o melhor do ensino do inglês, com ajuda de profissionais renomados. A escola de idiomas Cultura Inglesa, conta com 75 unidades de ensino espalhadas pelo país, que é possível serem mapeadas através do site oficial da empresa.

Contando com uma avaliação de 3.7 no Glassdoor – que nada mais é, que uma plataforma onde empresas são avaliadas no quesito trabalho, para que novos profissionais conheçam como funciona a empresa -, a maioria dos atuais e antigos funcionários elogiam o geral da escola como um bom lugar para se trabalhar, os benefícios salariais também são bem falados.

“Trabalho em equipe, flexibilidade no horário, oferecem curso de inglês e participação de lucro…”, pontuou um dos pontos positivos, que mais se destacou na plataforma de acordo com opinião de funcionários e ex-funcionários.

Apesar disso, nem só de boas avaliações vive um local. Nos contras de se trabalhar na escola Cultura Inglesa, é bastante citado na plataforma, a dificuldade de crescimento dentro da empresa, o trabalho pesado que muitos funcionários precisam ter, e que inclusive, chegam a citar que é preciso dedicar todo o seu tempo para a empresa.

“É difícil você conseguir crescer caso não seja professor, pois o organograma é enxuto com relação ao administrativo e a secretaria…”, constatou um dos contras, que mais apareceu nos comentários das avaliações da escola.

Ao pesquisar a escola no reclame aqui, que é uma plataforma onde é possível que clientes reclamem sobre o serviço prestado por alguma empresa ou instituição, encontramos por volta de 797 reclamações, que variam de acordo com cada um. Entretanto, uma das reclamações que mais podem ser vistas, inclusive, as últimas a serem publicadas, é possível notar que vários clientes da escola têm dificuldade na hora de realizar a matrícula e tentativas falhas de contatos com a instituição.

No geral, atualmente na plataforma de reclamações, a escola de idiomas Cultura Inglesa é bem avaliada. Contando com avaliação de 8.1/10, mesmo com reclamações sobre o contato com a empresa, a escola está bem posicionada para quem busca um lugar para aprender inglês de forma dinâmica, com apoio de tecnologias, aulas onlines humanizadas, professores qualificados, e que tem credibilidade no ensino.

A escola de idiomas Cultura Inglesa, tem como objetivo, a ampliação de referência no ensino do inglês sendo lembrada pela excelência e inovação educacional. Sua missão visa contribuir para o enriquecimento cultural dos seus alunos, e se manter como referência no mercado.

Quanto aos professores, a maioria dos profissionais da escola de idiomas Cultura Inglesa possuem formação em algum curso superior da área de educação, o que acaba sendo um benefício para os alunos, já que além do idioma, os professores são realmente preparados para estar em sala de aula.

Além disso, a escola de idiomas tem parcerias com escolas e empresas. Para o caso de escolas, há um auxílio na grade curricular de inglês ensinadas pelos docentes escolares, com orientação, material didático, treinamento exclusivo para a equipe pedagógica e as parcerias podem ser customizadas de acordo com o perfil da escola.

Já para empresas, são disponibilizados programas adaptáveis que se baseiam nos objetivos estratégicos de cada empresa. Também contam com aulas com o foco em inglês geral ou para negócios, com ou sem certificação internacional, aulas individuais ou em grupos e calendário acadêmico de acordo com a necessidade de cada empresa.

Juntamente com essas parcerias com empresas e escolas, a escola de idiomas Cultura Inglesa também traz consigo iniciativas de responsabilidade social, como a parceria com o projeto Lacre do Bem, onde todas as unidades da escola, são pontos de coletas de lacres de latinhas, que além de ajudar o meio ambiente, ainda ajudam pessoas que precisam de cadeiras de rodas para melhorar a qualidade de vida.

Bem como, tem parceria com o projeto PIEP (Projeto de Incentivo à Escola Pública), que visa melhorar a educação do ensino público, campanhas de doações para auxílio da comunidade e incentivo ao esporte, assim, auxiliam atletas e instituições em busca beneficiar a população.

Mario Anaya
Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
Se inscreva
Me notifique

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários