Escola de Inglês- Alumni – Análise

A escola de idiomas Alumni trabalha com uma metodologia de ensino desenvolvida para atender às necessidades dos alunos e do mercado de trabalho, com o objetivo de manter o foco na experiência e aprendizado. Com seus cursos voltados para diversos públicos, a mensalidade da escola gira em torno de R$3.957,00.

Em maio de 1961, um grupo de brasileiros, ex-alunos de universidade norte-americanas, fundaram a primeira franquia da escola de idiomas Alumni em São Paulo, e hoje, a instituição conta com duas unidades no estado, a Unidade Jardins e a Unidade Morumbi. E através de seu site oficial é possível checar diversas informações sobre a escola e os cursos disponíveis.

Contando com uma avaliação de 3.7 no Glassdoor – que nada mais é que, uma plataforma de avaliação empresarial no quesito trabalho, para que assim, novos profissionais conheçam como funciona a instituição. No geral, as avaliações são boas, e o que mais se destaca nos comentários positivos é o bom trabalho em equipe, salários e benefícios compatíveis com o mercado, ótimo ambiente de trabalho, e professores capacitados.

“E um ótimo benefício que temos é a bolsa de 100% no curso de inglês…”, pontua um dos pontos positivos destacados no glassdoor.

Porém, nem só de boas avaliações vive uma empresa, na plataforma, também conseguimos ter acesso aos contras de se trabalhar na escola de idiomas Alumni. Nos pontos negativos comentados sobre a escola de inglês, encontramos a falta de garantias de turmas, e demora para receber os benefícios disponibilizados pela empresa.

“Falta de atualização da plataforma oferecida aos alunos, conteúdo e recursos ultrapassados, material didático deixa a desejar…”, constatou um dos comentários negativos disponibilizados na plataforma.

Bem como, é possível encontrar a escola de idiomas Alumni no site do Reclame Aqui, que nada mais é que uma plataforma onde clientes e/ou usuários, fazem queixas sobre o serviço ou instituição. Ao procurar pela empresa, encontramos 62 reclamações sobre a escola de idiomas Alumni, o que é considerado um baixo número, principalmente se analisarmos o tempo da escola.

Nesses comentários, podemos ver reclamações no atendimento aos alunos, que, de acordo com os clientes, deixam a desejar. Além da dificuldade em receber o reembolso de uma turma cancelada, que é um comentário que aparece repetidas vezes pelo site. Com isso, a escola de idiomas Alumni possui uma avaliação geral, de acordo com o Reclame Aqui, de 5.2 em 10.0, o que pode ser considerado um resultado ruim, principalmente por estar abaixo da média.

Além disso, a escola de idiomas Alumni é a única escola de inglês de São Paulo a ser reconhecida oficialmente como um Centro Binacional Brasil-EUA pelos respectivos governos de ambos países. Sendo assim, a escola procura ter como compromisso a excelência no ensino, sempre buscando o que há de mais atual no ensino da língua inglesa.

Em 1971, a Alumni, formalizou o Departamento de Tradução e Interpretação, e essa conquista possibilitou a abertura de oportunidades para profissionais que buscavam se especializar na área que é tão promissora. E no ano de 2000, receberam o título de Melhor Escola de Tradução e Interpretação pela Associação Profissional de Intérpretes de Conferências (APIC).

Com uma variedade de cursos, o aluno pode escolher qual deles melhor lhe atende. Além disso, a qualidade e a excelência da Alumni estão presentes também no ensino para os públicos infantil e adolescente. E em 2015, se consolidou a Alumni Kids, que estabeleceu mais de duas décadas na segmentação infantil, através de cursos para auxiliar no desenvolvimento do senso crítico e lógico de crianças e adolescentes. Com o intuito de prepará-los para os desafios da vida adulta, e os capacitar para o uso fácil e confortável do idioma em todos os contextos.

A escola de idiomas Alumni promete uma nova forma de estudar inglês, que une tradição, praticidade e segurança, e mantém a metodologia de referência por meio de aulas 100% online e ao vivo, com apoio dos mesmos professores das aulas presenciais. Além disso, todos os professores são comprometidos com o propósito da Alumni, e assim, também se reinventaram pós pandemia, e atualmente dão aulas online e ao vivo, sem cortes ou edições.

Localizações das Unidades:

Visite o estado para saber se existe essa escola em sua cidade:

São Paulo


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários