Escola de inglês – IBL – Análise

A escola de idiomas IBL (Instituto Brasileiro de Línguas) utiliza da metodologia própria, que busca focar nos estímulos sensoriais que trabalham com a atenção e a memória, e que são fatores fundamentais para que o aluno desenvolva com facilidade a comunicação no idioma aprendido.

O Instituto Brasileiro de Línguas nasceu em 1992 e, até então, vem se expandindo para todo o Brasil, contando atualmente com mais ou menos 29 unidades de ensino espalhadas pelo país, e que podem ser mapeadas através do site oficial da empresa, onde também, é possível encontrar outras informações sobre os cursos.

A escola de idiomas IBL conta com uma avaliação de 3.3 no Glassdoor, que trata-se de uma plataforma onde empresas são avaliadas no quesito trabalho, para que novos profissionais conheçam como funciona a instituição. Quando buscamos por comentários positivos sobre trabalhar na escola de idiomas IBL, aparecem: bom ambiente de trabalho, diretores compreensivos, ótima qualidade no ensino e ótimos profissionais.

“Bom local de trabalho, ambiente convidativo, capacita bem seus funcionários, além de treiná-los semestralmente e de dar oportunidade para professores iniciantes…”, pontuou um dos comentários positivos destacados por um dos perfis que avaliaram a empresa.

Porém, nem só de boas avaliações vive um local, no Glassdoor, também conseguimos ter acesso a comentários que dizem os contras de se trabalhar no Instituto Brasileiro de Línguas. Nos contras é bastante citado na plataforma a baixa remuneração, acúmulo de tarefas e falta de perspectivas de crescimento.

“Má organização, a empresa não possui organização nenhuma desde respeito à holerite e pagamento no dia certo, fazem você trabalhar no sábado e não contam como dia útil…”, constatou um dos contras vindos de um dos comentários disponíveis no Glassdoor.

Ao pesquisar a escola no reclame aqui, que é uma plataforma onde é possível que clientes reclamem sobre o serviço prestado por alguma empresa ou instituição, encontramos apenas 15 reclamações a respeito do IBL, o que pode ser considerado um baixo número.

Entretanto, das reclamações que mais podem ser vistas, inclusive, as últimas a serem publicadas, é possível notar que vários clientes da escola têm dificuldade no cancelamento de matrículas, dificuldade para recebimento do estorno do dinheiro do material e renegociação de dívidas. Apesar das queixas, não há um índice de avaliação disponível para o Instituto Brasileiro de Línguas.

O Programa IBL de Excelência no Ensino, busca monitorar a alta qualidade da aula e da performance dos professores, para que assim, haja garantia de que eles sejam dinâmicos, motivados e que a sala de aula seja um ambiente um melhor ambiente para a aprendizagem.

O Instituto Brasileiro de Línguas (IBL) utiliza de um método inovador, que é testado e aprovado, a Progressão Contínua da Comunicação é facilitada por referências de Programação Neurolinguística, no qual acelera o processo de ensino, e faz com que os alunos aprendam a falar um novo idioma mais rapidamente.

O curso de inglês oferecido pelo IBL é dividido em três faixas etárias: IBL Kids, IBL Teens, e o IBL Adults, e conta com uma duração de dois anos. Bem como, a escola oferece os cursos de Espanhol, Francês, Italiano, Japonês e o Alemão, e todos esses utilizam da metodologia do Instituto Brasileiro de Línguas para seu ensino, e suas durações seguem a mesma linha do curso de inglês, 24 meses. Além disso, o Instituto Brasileiro de Letras possui parceria com o Valencia College, que é uma universidade localizada em Orlando, na Flórida (EUA).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x