Escola de inglês – IBL – Análise

A escola de idiomas IBL (Instituto Brasileiro de Línguas) utiliza da metodologia própria, que busca focar nos estímulos sensoriais que trabalham com a atenção e a memória, e que são fatores fundamentais para que o aluno desenvolva com facilidade a comunicação no idioma aprendido.

O Instituto Brasileiro de Línguas nasceu em 1992 e, até então, vem se expandindo para todo o Brasil, contando atualmente com mais ou menos 29 unidades de ensino espalhadas pelo país, e que podem ser mapeadas através do site oficial da empresa, onde também, é possível encontrar outras informações sobre os cursos.

A escola de idiomas IBL conta com uma avaliação de 3.3 no Glassdoor, que trata-se de uma plataforma onde empresas são avaliadas no quesito trabalho, para que novos profissionais conheçam como funciona a instituição. Quando buscamos por comentários positivos sobre trabalhar na escola de idiomas IBL, aparecem: bom ambiente de trabalho, diretores compreensivos, ótima qualidade no ensino e ótimos profissionais.

“Bom local de trabalho, ambiente convidativo, capacita bem seus funcionários, além de treiná-los semestralmente e de dar oportunidade para professores iniciantes…”, pontuou um dos comentários positivos destacados por um dos perfis que avaliaram a empresa.

Porém, nem só de boas avaliações vive um local, no Glassdoor, também conseguimos ter acesso a comentários que dizem os contras de se trabalhar no Instituto Brasileiro de Línguas. Nos contras é bastante citado na plataforma a baixa remuneração, acúmulo de tarefas e falta de perspectivas de crescimento.

“Má organização, a empresa não possui organização nenhuma desde respeito à holerite e pagamento no dia certo, fazem você trabalhar no sábado e não contam como dia útil…”, constatou um dos contras vindos de um dos comentários disponíveis no Glassdoor.

Ao pesquisar a escola no reclame aqui, que é uma plataforma onde é possível que clientes reclamem sobre o serviço prestado por alguma empresa ou instituição, encontramos apenas 15 reclamações a respeito do IBL, o que pode ser considerado um baixo número.

Entretanto, das reclamações que mais podem ser vistas, inclusive, as últimas a serem publicadas, é possível notar que vários clientes da escola têm dificuldade no cancelamento de matrículas, dificuldade para recebimento do estorno do dinheiro do material e renegociação de dívidas. Apesar das queixas, não há um índice de avaliação disponível para o Instituto Brasileiro de Línguas.

O Programa IBL de Excelência no Ensino, busca monitorar a alta qualidade da aula e da performance dos professores, para que assim, haja garantia de que eles sejam dinâmicos, motivados e que a sala de aula seja um ambiente um melhor ambiente para a aprendizagem.

O Instituto Brasileiro de Línguas (IBL) utiliza de um método inovador, que é testado e aprovado, a Progressão Contínua da Comunicação é facilitada por referências de Programação Neurolinguística, no qual acelera o processo de ensino, e faz com que os alunos aprendam a falar um novo idioma mais rapidamente.

O curso de inglês oferecido pelo IBL é dividido em três faixas etárias: IBL Kids, IBL Teens, e o IBL Adults, e conta com uma duração de dois anos. Bem como, a escola oferece os cursos de Espanhol, Francês, Italiano, Japonês e o Alemão, e todos esses utilizam da metodologia do Instituto Brasileiro de Línguas para seu ensino, e suas durações seguem a mesma linha do curso de inglês, 24 meses. Além disso, o Instituto Brasileiro de Letras possui parceria com o Valencia College, que é uma universidade localizada em Orlando, na Flórida (EUA).

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW
close-link
(Grátis) Baixe o E-book Inglês em 34 Dias - Cronograma Autodidata
Baixar Ebook
close-image