Escola de inglês – Centro Britânico de Idiomas – Análise

A escola de inglês Centro Britânico de Idiomas foi fundada no ano de 1969 e é uma escola especializada no ensino do inglês, que apesar de levar em seu nome a palavra “Britânico”, utiliza de uma grande variedade de materiais didáticos. Sempre visando proporcionar aos alunos, a vivência com o inglês internacional e a comunicação com todo o mundo.

Com mais de 50 anos de experiência no mercado de ensino, a escola de inglês Centro Britânico de Idiomas, atualmente, conta com mais de 20 unidades espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, além de uma mensalidade que gira em torno de R$360,00.

O Centro Britânico de Idiomas conta com uma avaliação de 3.8 no Glassdoor, que nada mais é que uma plataforma onde empresas são avaliadas no quesito trabalho, para que novos profissionais conheçam como funciona a instituição.

Quando procuramos por comentários positivos a respeito de trabalhar na escola de idiomas Brasas, encontramos: bom ambiente de trabalho, excelentes profissionais, alta cooperação entre os professores, bom material didático, empresa focada no aluno, resultados sólidos, bom desenvolvimento pedagógico, aulas divertidas e horários flexíveis.

“Empresa que busca resultado para seus alunos através da inovação e qualidade pedagógica. Personaliza o processo de aprendizado respeitando o perfil de cada um de seus alunos. Tem empatia com colaboradores, a fim de prover o melhor ambiente a todos…”, pontuou um dos comentários positivos feitos por um dos perfis que avaliaram a empresa.

Porém, nem só de boas avaliações vive um local, no Glassdoor, também podemos ter acesso a comentários que pontuam os contras de se trabalhar na escola de inglês Centro Britânico de Idiomas. Nos comentários negativos encontramos: gerência ausente, falta de benefícios, desafios nas mudanças do mercado, material didático ruim, pouca parceria gestor-professor, pouco treinamento, pouca supervisão e investimentos, além de carga de trabalho alta.

“Falta de processos e/ou processos muito antigos que não se aplicam no modelo atual de gestão, além disso, existe uma gestão familiar amadora na franqueadora e o suporte às unidades é extremamente deficitário de todos os departamentos, quando não nulo. Esperam que os professores tenham um desempenho sensacional sem dar o suporte necessário em questões de metodologia, sem contar os materiais que vêm cheios de erros para os alunos/professores e são caríssimos…”, constatou um dos contras vindos de um dos comentários disponíveis no Glassdoor.

Quando procurada, o Centro Britânico de Idiomas também se encontra no Reclame Aqui, que é uma plataforma onde é possível que clientes reclamem sobre o serviço prestado por alguma empresa ou instituição. É possível encontrar apenas 29 reclamações sobre a empresa, o que pode ser considerado um número baixo pelo tempo no mercado.

Nessas reclamações, encontramos: dificuldade de contato com a escola, dificuldade no cancelamento da matrícula, encerramento de atividades da unidade sem aviso prévio e propaganda enganosa. Apesar disso, quando buscamos a nota de reputação da escola, de modo geral, não encontramos nenhuma avaliação.

A metodologia usada pela escola segue o quadro comum Europeu, o que garante que o aluno do Centro Britânico seja avançado no mundo todo, produzindo um reflexo diretamente no índice de aprovação dos exames internacionais, com médias superiores a 92%. A instituição é aprovada pela Cambridge Assessment English como um Centro Preparatório de exames internacionais no Brasil.

A escola trabalha com ênfase na conversação do idioma, e sua metodologia promove a comunicação em situações cotidianas, o que faz com que o aluno descubra que aprender uma nova língua pode ser interessante e divertido. O objetivo do Centro Britânico é desenvolver e praticar as quatro habilidades principais do aprendizado: falar, compreender, ler e escrever.

Além disso, a escola possui material didático próprio, escritos por autores renomados e focado nas necessidades do aluno brasileiro, e outros títulos em parceria com uma das maiores editoras do mundo, a Macmillan. Bem como, faz parte da metodologia a plataforma e aplicativo Centro Britânico Online, onde é possível encontrar mais de 50 mil horas de conteúdo interativo e personalizado, em parceria com alguns dos maiores portais de conteúdos do mundo: The Telegraph, Billboard, Nasa, Oxford University Press, Bloomberg, Buzzfeed, entre outros.

Localizações das Unidades:

Visite o estado para saber se existe essa escola em sua cidade:


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários