Escola de inglês – Brasas Idiomas – Análise

A escola de inglês Brasas Idiomas trabalha com uma metodologia que busca ensinar o idioma, com o apoio de profissionais qualificados, aulas interativas e um vasto material didático, com o objetivo de garantir uma comunicação rápida, fluente e natural.

Com mais de 50 anos de experiência no mercado da língua inglesa, a escola de inglês Brasas Idiomas, já formou mais de 100 mil alunos com seu método dinâmico e exclusivo. Atualmente, conta com mais de 19 unidades de ensino espalhadas pelo país, além de uma mensalidade que gira em torno de R$349,00.

A escola de inglês Brasas Idiomas conta com uma avaliação de 4.3 no Glassdoor, que nada mais é que uma plataforma onde empresas são avaliadas no quesito trabalho, para que novos profissionais conheçam como funciona a instituição.

Quando procuramos por comentários positivos a respeito de trabalhar na escola de idiomas Brasas, encontramos: ótimo ambiente de trabalho e aprendizagem, plano de saúde excelente, horário flexível, treinamento completo, bolsa integral para a família, boa remuneração e oportunidade de crescimento.

“Salário muito bom em comparação ao da grande massa de cursos de Inglês. Benefícios como plano de saúde, odontológico e plano de carreira. A empresa também oferece workshops semestrais para os professores…”, pontuou um dos comentários positivos feitos por um dos perfis que avaliaram a empresa.

Contudo, nem só de boas avaliações vive um local, no Glassdoor, também podemos ter acesso a comentários que pontuam os contras de se trabalhar na escola de inglês Brasas Idiomas. Nos comentários negativos encontramos: vale refeição baixo, pouca possibilidade de crescimento, falta de clareza com os funcionários, pressão vinda da coordenação da empresa e poucas turmas.

“Os professores, após serem classificados em uma prova escrita, passam por um treinamento exaustivo de 8 horas diárias em um período de 14 dias úteis, e não recebem vale alimentação e nem vale transporte. Após ser aprovada no treinamento, foi designada para dar apenas uma aula por semana, portanto obtendo uma remuneração irrisória. Durante o tempo que estive na empresa houve troca de alunos para quem eu dava aula, e troca de sede onde a aula seria dada, isto ocorreu três vezes em poucos meses. A empresa passa a impressão de que não contrata professores , mas sim manipula freelancers, ou seja a muita falta de respeito, honestidade e confiança para com os empregados…”, constatou um dos contras vindos de um dos comentários disponíveis no Glassdoor.

Quando procurada, a escola de inglês Brasas Idiomas também se encontra no Reclame Aqui, que é uma plataforma onde é possível que clientes reclamem sobre o serviço prestado por alguma empresa ou instituição. Encontramos apenas 75 reclamações sobre os serviços prestados pela empresa, o que é um número baixo, se levarmos em consideração o tempo de atividade da empresa.

Nas reclamações é possível encontrar: salas muito cheias durante a pandemia e pressão para retorno das aulas presenciais, dificuldade de contato com a empresa, cobranças após cancelamento de matrícula e falta de flexibilidade para os clientes. Dessa forma, quando analisamos a reputação da empresa na plataforma, sua nota é de 6.9 em 10.0, o que é considerada uma avaliação ruim por estar na média.

Para facilitar o aprendizado do idioma, a escola de inglês Brasas oferece diversas modalidades de curso, para crianças, adolescentes e adultos. Além disso, para que as aulas sejam ainda mais produtivas e menos cansativas, elas possuem apenas um hora de duração. Bem como, as turmas são pequenas, para que os alunos consigam ter melhor proveito do apoio pedagógico, contando com máximo doze alunos por turma.

Os materiais didáticos incrementam-se com o portal da Universidade de Cambridge, onde os alunos podem navegar livremente para aprimorar seu aprendizado com apoio do conteúdo disponível. Além disso, os exercícios da plataforma principal da escola são personalizados e dinâmicos, com base em notícias relevantes da atualidade e outros temas como Esportes, Finanças, Tecnologia e outros. E os livros podem ser acessados de qualquer lugar onde o aluno estiver.

Localizações das Unidades:

Visite o estado para saber se existe essa escola em sua cidade:


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários