Curso de Leitura Dinâmica Fast Read Do Campeão Renato Alves

Você quer melhorar de vida, certo?

Saiba que ler é um hábito entre os mais ricos e os intelectuais, e esse bom hábito pode mudar a sua vida para melhor!

Mas… será que curso de leitura dinâmica do Renato Alves – Fast Read – vai fazer você realmente ler mais e ler melhor?

Qual a importância da leitura?

Ler é a maneira mais antiga e  ainda mais eficiente de adquirir conhecimento, é ainda o principal método da melhor faculdade do mundo, Harvard, a qual exige mais de mil páginas de leitura por semana.

A leitura ampliará a sua visão de mundo, seja ela técnica ou literária ou mesmo um Gibi, estimulando sua imaginação e contribuindo para que você vivencie experiências.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

“Eu apenas me sento no meu escritório e leio o dia todo.”

Warren Buffett, um dos 10 homens mais ricos do mundo

O que é a leitura dinâmica?

Na leitura dinâmica retira-se os maus hábitos adquiridos ao longo da vida, que segundo o autor prejudica sua concentração. Ao ler de maneira correta sua mente obtém mais compreensão e maior velocidade de leitura.

leitura dinâmica

É como levantar pesos na academia: se você permanecer com o mesmo peso (quantidade de quilos) você não evoluirá, mas, se você carregar um mais pesado, sua musculatura cresce e se adapta ao novo desafio (mais quilos). Assim é o nosso cérebro em relação a ler mais rápido: ele se adapta e se tornará mais forte(está treinado).

Também há um grande mito de que a leitura dinâmica faz a pessoa compreender menos o que lê, mas, para mim, é o mesmo princípio de dirigir um carro: quanto mais veloz o carro mais concentrados estamos. Mas, fazendo uma analogia com o carro, é preciso ter limites de velocidade ou você perderá o controle.

Sendo assim, se uma leitora for orientada a ler de forma dinâmica, lerá um livro em poucas horas e poderá assim ler mais livros, com maior compreensão, obtendo mais conhecimento.

No entanto o que eu observo são muitas limitações nos leitores, como demorar um mês para ler um livro, abandonar vários livros sem terminar, reler a página já lida por não ter compreendido a mensagem e se dispersar no ato da leitura.

Essas limitações vêm de crenças negativas que estão presentes em vários aspectos da leitura, o que  é demonstrado nos dados estatísticos: muito poucas pessoas leem, mesmo sabendo dos inúmeros benefícios da leitura, sugerindo outra crença negativa…  de que ler é chato…

No caso da leitura dinâmica, significa que adquirimos o mau hábito de ler lentamente, ou seja, de forma silábica e pronunciando palavras, na ilusão de achar que assim compreenderemos melhor. Mas isso não acontece: a maioria das pessoas tem os mesmos hábitos de leitura dos 12 anos de idade!

Somente quando você forçar essa nova forma de estímulo que é a leitura dinâmica (a qual elimina a sub-vocalização e te ensina a ler em palavras inteiras) você lerá até 3x mais rápido e notará que será mais tranquilo ler um livro até o fim sem sentir sono ou parecer dispender muito esforço, retendo melhor a informação.

Como Funciona o Curso de Leitura Dinâmica do Renato Alves, Fast Read?

O curso é estruturado para que você entenda a teoria e depois pratique os exercícios com os livros que você tem em casa, ou com aqueles que você precisa estudar, para já se adaptar com um material que gosta ou o qual necessita aprender naquele momento.

É muito melhor ter alguém já reconhecido por ter dado aula e formado diversos alunos na área. Há diversos depoimentos sobre a eficácia, sendo melhor se basear nisso do que descobrir por si só e ter que desistir.leitor dinâmico antigo

São 15 minutos por dia de exercícios. Com o tempo você ficará cada vez mais rápido e compreenderá melhor.

O que mais importa no curso é você ter um coaching e os exercícios já estruturados – acredite é muito difícil aprender sozinho;

Se você procurar por livros na área, será muito trabalhoso aplicar a teoria do que funciona e do que não funciona.

Uma especificidade do curso é que está atualizado para leituras em Smartphone e tabletes, ferramentas que serão cada vez mais utilizadas para leitura.

Todos os vídeos são gravados em HD e atualizados periodicamente com conteúdo novo.

E possui certificado válido em diversos lugares.

Bônus

01- Livro físico “O Segredo dos Gênios”, enviado para sua casa

02 – Palestra “Produtividade Máxima”

03 – Curso Específico Para Tablets e Smartphones

04 – 06 Meses de Coaching com o próprio Renato Alves

Afinal de Contas Vale a Pena ou Não o Curso do Renato Alves, Fast Read?

Eu recomendo qualquer iniciativa que tire você da preguiça de ler livros. E o curso do Renato Alves vai te ajudar nisso, pois aborda técnicas de produtividade e planejamento para você ler mais.

Em outro aspecto, no ato de leitura, é preciso ter cuidado com promessas de facilidade feitas na propaganda do curso Por exemplo é possível dominar a velocidade de 6x de leitura, mas será muito difícil, eu acredito que uma pessoa comum poderá dominar a velocidade de no máximo 2x mais.

A promessa de 6x, apesar de ser possível na minha opinião, prejudicaria sua retenção.

O curso vale a pena e funciona, porém fique alerta, você terá que treinar e executar o curso da forma como é planejada nas aulas para treinar sua mente a essa nova forma de leitura, ou seja, não bastará saber as técnicas: você tem que treinar ou não vai funcionar.

Com o ritmo que aprenderá, conseguirá ler um livro muito mais rápido! Veja, em média um livro tem 50 mil palavras ou 200 páginas, e um humano normal lê na velocidade de 200 palavras por minuto; isso significa que precisará de 4 horas e 10 minutos para ler um livro inteiro e com uma retenção de apenas 60% de entendimento.

Isso desconsiderando seu cérebro destreinado que o fará provavelmente abandonar o livro ou ficar pensando em vez de se concentrar na leitura.

Agora, com a leitura dinâmica, você chegará a ler um livro a 400 palavras por minuto ou em apenas 2 horas, considerando as 200 páginas, com a mente concentrada e uma retenção de 80%.

Lembro que ler muitos livros foi a melhor decisão da minha vida e me salvou, pois me abriu um mundo de possibilidades.

Por isso recomendo! Eu leio em média, em 2 horas, 200 páginas! Acredito que sou 2x mais rápido do que o normal, e isso é o meu máximo com leitura dinâmica, mas o suficiente para o caso de eu querer ler um livro por dia, porém, consigo ler apenas três por semana e a técnicas ficam intrínsecas, naturais a mim com o tempo de prática.

Valerá a pena o esforço inicial.

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    2 Comentários
    Mais Votados
    Novos Antigos
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários