É possível aprender inglês depois de adulto?

Mesmo sabendo que é importante falar inglês, muitos adultos não buscam aprender o idioma por acreditarem no mito de que quem não aprende a segunda língua quando criança, nunca a falará bem.

É verdade que, muitas vezes, adultos precisam enfrentar mais barreiras para aprender inglês do que adolescentes e crianças, mas, cientificamente, o fator da idade não é visto como um impedimento.

“Mesmo que não seja considerado determinante na aprendizagem de línguas estrangeiras, (o fator idade) deve ser visto como interferente negativo no processo.” aponta Helena Confortin no artigo científico O Aprendizado de Língua Estrangeira por Adultos: Reflexões Necessárias.
Outros aspectos que interferem muito na aprendizagem são “ausência de contato com nativos, universo linguístico e cultural relacionado ao idioma e impossibilidade de praticar a língua em aquisição”, completa Confortin. Ou seja, a idade não seria o único interferente negativo que o adulto estudante de inglês deve superar e, indo mais além, está interrelacionado com os demais aspectos.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Contudo, há linhas de pensamento que questionam a própria crença de que o adulto tem mais dificuldade para aprender uma língua estrangeira que um adolescente ou criança.

O artigo científico de Hélvio Frank de Oliveira intitulado Percepções de Adultos Sobre Aprender Inglês e publicado pela Universidade Estadual de Goiás conclui que “as teorias sobre a aquisição de língua estrangeira parecem bem controversas em relação à idade ideal para se aprender uma nova língua” após ponderar os pontos de vistas dos estudiosos de Linguagem como David Birdsong, Steven Pinker e Ingrid Finger.

É possível concluir que aprender inglês enquanto adulto é totalmente viável, desde que a pessoa tenha meios de estudar, praticar e utilizar efetivamente o idioma.


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Últimos posts por Arantxa Pellicer Meira (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários