Teste seu Inglês – Descubra seu nível agora!

Este é um teste online rápido e gratuito. Ele indicará seu nível de inglês. Esse teste foi criado por um professor de inglês nativo e o intuito é testar seu nível inglês.

Clique em “Começar o teste” e responda todas as questões.

  • São 30 questões de múltipla escolha.
  • Você tem 15 minutos para terminar o teste. Recomendamos 30 Segundos Para Responder Cada Pergunta
  • Você poderá ver as respostas ao término do teste.

[forminator_quiz id=”11264″]

As respostas comentadas estão nos comentários.

3 comentários em “Teste seu Inglês – Descubra seu nível agora!”

  1. 21. beating – a expressão “to beat around the bush” é o equivalente ao nosso “estar em cima do muro”. Aqui, alguém tentou ser educado, mas foi mal compreendido.

    22. dozen – “a dime a dozen” é um idiom que caracteriza algo como ordinário, ou seja, muito comum. Aqui, o narrador diz que ideias são coisas corriqueiras, pois as temos aos montes.

    23. event – o narrador quer falar sobre uma situação (the ship being late). precisamos de uma palavra que aceite a caracterização que vem depois (that the ship is late), então unpunctuality e delay não cabem. disaster não é adequado pelo grau de exagero e estranheza na fluidez da frase.

    24. bridge – “let’s cross that bridge when we come to it” é uma expressão bem comum para acalmar os corações ansiosos: “a gente se preocupa com isso quando chegar a hora”.

    25. Watch – “watch your mouth/tongue/language” é uma expressão que alerta alguém para que cuide o que diz: não ser rude, falar palavrões, etc.

    26. fiddle – se você é “as fit as a fiddle”, parabéns! isso significa que você está em boa forma e tem muita energia.

    27. off – “to be off to do something” significa sair para fazer algo em outro lugar.

    28. so – corre lá no nosso guia para conferir a diferença entre so e such!

    29. mean – aqui, tanto “mean” quanto “intend” estariam corretas, pois tem significados similares. mas “intend” é mais direcionado a intenções pensadas, planejadas, enquanto “mean” também é “to intend”, mas com o sentido de “quero dizer”, “quero fazer” – intenções mais imediatas.

    30. give – nesta questão, o give funciona como um delexical verb, situação em que perde seu significado e torna-se um verbo neutro para que o contexto e sentido se encontrem no objeto.

    Responder
  2. 11. fed – para se aprofundar nesta questão você pode estudar um pouco sobre phrasal verbs. “to bem fed up with something” significa estar cansado de algo.

    12.on – aqui precisamos de uma preposição para completar a frase, e esta preposição deve combinar com “Earth”. a expressão correta é “on Earth”, porque “on” é a preposição que usamos para superfícies, como a Terra.

    13. goodness – “For goodness sake” é uma expressão que significa o nosso bom e velho “pelo amor de Deus”.

    14. hand – aqui nesta frase, temos duas orações com verb to be. Em uma delas, dizemos que alguém é “clever” (esperto), na outra, falamos sobre algo nem tão legal assim – ele é “poor” (pobre). “On the other hand” é uma expressão que indica ideias contrárias.

    15. lost – “to lose one’s” temper significa perder a paciência, sair do sério. 

    16. Whenever – nesta frase, alguém sempre reclama (complain) sobre ir (go) a algum lugar. Por eliminação e raciocínio a respeito do significado das opções, Whenever é a opção correta.

    17. lump – “like it or lump it” é um idiom usado quando precisamos aceitar uma situação que não nos agrada, mas que não podemos mudar – o equivalente à expressão brasileira “atura ou surta”!

    18. change – todas as opções deste questão tem um sentido parecido, então você provamente seria compreendido mesmo falando bem errado. é importante saber que “to change one’s mind” é uma expressão bem útil e que reverse = change something to its opposite; to change = to make something be or happen differently; to undo = to make something as if it hadn’t been done; to reflect = refletir, com basicamente o mesmo sentido do português.

    19. leave – “take it or leave it” é um idiom equivalente ao nosso “é pegar ou largar”.

    20. cereal – esta é uma questão legal para você começar a pesquisar food vocab ou breakfast vocab. que tal começar descobrindo signifcado das opções? 

    Responder
  3. 1. a can of baked beans. – a resposta “no” exige uma pergunta direta, por exemplo: Is your name John?; “Please” é o nosso bom e velho “por favor”, e assim como “thank you”, o famoso “obrigado”, ele não responde pergunta alguma. assim, a melhor resposta para “what’s this?” é “a can of baked beans.”

    2.over there. – “where” é a question word que se refere a lugares, e aqui queremos saber onde é o restaurante. não podemos responder uma pergunta com outra pergunta (“how are you?” e “when?”). também não podemos usar “yes”, uma resposta fechada. a opção correta, então, é “over there”.

    3. five o’clock. – nesta pergunta, queremos saber um horário (“what time”). a única resposta que corresponde a um horário é five o’clock.

    4. green. – aqui, queremos saber a cor do carro (“what color”). não podemos responder, então, que ele é grande (big), rápido (fast) ou seguro (safe). apenas que ele é verde (green).

    5.let me help you. – quando uso “I can’t”, expresso minha incapacidade ou inabilidade para fazer algo. o mais adequado, nesta situação, é oferecer ajuda – let me help you.

    6. certainly. – em “may I sit here?”, pergunto a alguém se posso sentar “aqui”. neste caso, preciso de uma resposta fechada (sim, não, com certeza). a resposta correta é “certainly”.

    7. too much. – quando usamos “how much + cost”, queremos saber o preço de algo. geralmente esta resposta vem com um número, mas também podemos usar um quantifier, como “muito pouco” ou “custa demais”, a resposta deste exercício – too much.

    8. he is. – quando temos esta estrutura de pergunta, precisamos de uma resposta precisa, de uma opinião ou um dado para ser confirmado ou negado. se pergunto se alguém é competente, quero ouvir sim ou não como resposta. quando queremos enfatizar, podemos dizer “ele é”, que é a nossa resposta – he is.

    9. good. – “how” é um advérbio de modo, e usamos “how + feeling” para falarmos sobre sentimentos e questões internas. assim, a melhor resposta é “good”.

    10. i’m going very slowly. – em “don’t drive so fast”, pedimos para alguém ir mais devagar. a melhor opção é a réplica “i’m going very slowly”. 

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Aulas Particulares com Nativo

Desconto de 50% 

A forma mais rápida de aprender inglês é falando
Quero a Oferta!
*Primeira aula
close-link
Aulas De Inglês Particulares Com Nativos
Acessar
close-image