Descubra Como Testar Seu Nível de Inglês (+ Certificações)

Quer saber em que nível de inglês está?Vou mostrar agora as melhores maneiras de descobrir.Vamos lá?

Testes de Avaliação de Nível de inglês Autodidata

Primeiro vamos começar com método de Autoavaliação adotado pela EuropaCom ele você poderá dizer com precisão qual seu nível de inglês.Ele é chamado de Common European Framework of Reference for Languages.

E é um teste de autoavaliação dividido em 6 níveis. Que são;(A1, A2, B1, B2, C1, C2)E com isso saberá os graus de proficiência em relação à leitura, fala, compreensão e escrita. Baixe aqui a grade de avaliação.

O teste da gravação de áudio/vídeo.

Um teste poderoso, muito mais valioso do que qualquer múltipla escolha.Pegue um tema, por exemplo “Se Apresentar” ou “Falar Sobre A Crise Política no Brasil”.Pegue uma câmera ou use o celular.E grave a si mesmo por 10 minutos falando sobre esses assuntos.Depois de gravado você poderá ver a si mesmo falando inglês.Da mesma forma que você identifica quando uma pessoa não fala bem, você notará também na sua gravação.Não se desmotive, caso tenha achado a apresentação ruim, pelo contrário, considere um recurso para identificar erros.Procure estudar mais e fazer o teste outra vez – esse tipo de teste é poderoso para o seu desenvolvimento!O que avaliar?A velocidade de fala é natural? Ou você tende a ficar falando “AND” “SO” ou longos períodos de silêncio?Você sente que está pronunciando as palavras corretamente?Segue uma estrutura clara e lógica? Ou o que você diz não faz sentido e pareceria um louco em uma conversa em português.Identifique frases que achou estranhas e procure ver de que forma poderia colocá-la melhor.Você conseguiria, caso fosse necessário fazer um ditado e escrever tudo o que você falou no vídeo e depois, no escrito, notar alguma frase estranha, palavras que não são pronunciadas da forma como pronunciou?

Teste de Inglês com certificações como o TOELF e IELTS

Além de testes são certificações, que o habilitam a estudar e até trabalhar no exterior. Com base no seu nível de proficiência em inglês.IELTS

Exame aplicado e reconhecido pelas principais universidades do mundo de língua nativa inglesa como prova que você fala inglês.Esse exame é realizado no Brasil e pode ser agendado no site da British Council.TOEFL

Também reconhecido pelas principais universidade de inglês e de trabalho.O exame é realizado no Brasil e pode ser agendado no site da TOEFLConclusãoO bacana de todos esses testes é que podem ser refeitos, ou seja, vale a pena fazer agora e testar seu nível assim você terá parâmetros de melhora no futuro.Compartilhe se você curtiu o conteúdo e me fale o que achou nos comentários.

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of