Recurring se refere a algo que acontece, em geral, repetidamente ou em intervalos regulares. Em português, significa “recorrente”.

Reoccuring equivale a algo que acontece novamente, mas não necessariamente tem periodicidade.

Neste post falaremos sobre duas palavras parecidas mas, quando estão inseridas em um contexto, podem assumir adequações distintas.

Let’s go!

O termo recurring, que possui a forma básica “recur”, é equivalente a um fato que acontece repetidamente ou em intervalos regulares.

Ainda não está muito claro? Tudo bem. Observe a situação a seguir.

Imagine que você quer muito ir à praia com os seus amigos nas férias. Sua família prometeu esse presente mediante boas notas no final do ano. Você está tão ansioso com essa possível viagem, que está dando o melhor de si nos estudos e ajudando aos seus amigos a melhorarem as notas. Com toda essa emoção e expectativa, sonhou com a viagem durante toda a semana.

Dizemos que esse é um exemplo de “recurring”, visto que esse sonho e as implicações foram recorrentes durante a semana.

O termo “reoccurring”, que possui a forma básica “reoccur”, equivale a algo que acontece, mas não necessariamente de maneira repetida ou periódica.

Para melhor entendimento, acompanhe o caso a seguir:

Imagine que você tem uma amiga, Beth, que mora em uma região do Brasil com temperaturas muito baixas. Embora já tenha nevado naquela região anos atrás, faz um bom tempo que isso não acontece. Sua amiga quer muito brincar na neve, mas ela teme que isso não aconteça. Os dias têm sido frios, mas não o suficiente para nevar.

Para esses casos, utilizamos “reoccurring”, haja vista que o fato não acontece de maneira periódica, tampouco há indícios para tal.

Para sabermos qual termo é apropriado, é preciso avaliar a incidência dos acontecimentos.

Agora ficou mais claro, certo?

Fique ligado na nossa página para aprender cada vez mais!