Escola de inglês – Wizard Idiomas – Análise

A escola de inglês Wizard Idiomas acredita que toda a capacidade de gerar resultados em um ensino de idiomas, está concentrada no material didático usado. Assim, o material da Wizard guia e orienta o aluno na aplicação da metodologia de ensino. Ao todo, a escola de idiomas Wizard, oferece oito cursos de diferentes idiomas, para que os alunos aprendam nas instituições, tornando-se, assim, bilíngues, ou até mesmo, poliglotas.

Há mais de 30 anos de experiência no mercado de ensino, a escola de inglês Wizard Idiomas, atualmente, conta com mais de 1200 unidades espalhadas pelo Brasil e mais de 500 mil alunos matriculados, além de uma mensalidade que gira em torno de R$390,00.

A Wizard Idiomas conta com uma avaliação de 3.7 no Glassdoor, que nada mais é que uma plataforma onde empresas são avaliadas no quesito trabalho, para que novos profissionais conheçam como funciona a instituição.

Quando procuramos por comentários positivos a respeito de trabalhar na escola de idiomas Brasas, encontramos: ambiente de trabalho muito agradável, possibilidade de crescimento na empresa, flexibilidade de horário e ótima escola para o ensino de idiomas.

“Como somos horistas, o salário pode vir mais alto ao fazermos substituições. Toda a equipe (Pedagógica, Administrativa e etc) é ótima e colaboramos uns com os outros, e também temos treinamentos constantes para alinharmos e aprimorarmos os procedimentos. Recesso no meio e no final do ano…”, pontuou um dos comentários positivos feitos por um dos perfis que avaliaram a empresa.

Entretanto, nem só de boas avaliações vive um local, no Glassdoor, também podemos ter acesso a comentários que pontuam os contras de se trabalhar na escola de inglês Wizard Idiomas. Nos comentários negativos encontramos: salário baixo e não compensa o trabalho, turmas com excessos de alunos, sem plano de saúde e pouca assistência da coordenação.

“Não possui plano de carreira, não possui nenhum benefício (passagem é obrigação, não benefício), muita carga de trabalho fora da sala de aula sem remuneração (treinamento, reunião, relatório), atividades não pertinentes ao cargo como reversão de aluno e contato com responsáveis, que ao meu ver são atividades da coordenação da escola. Muito estresse, demanda diária de atividades, não respeitam os limites dos funcionários, incluindo a disponibilidade de horários. Salário baixíssimo, um absurdo. Coordenação pedagógica descoordenada entre seus coordenadores, onde cada um fala uma coisa. Excesso de observação de aulas, o que causa desconforto no professor…”, constatou um dos contras vindos de um dos comentários disponíveis no Glassdoor.

Quando procurada, a Wizard Idiomas também se encontra no Reclame Aqui, que é uma plataforma onde é possível que clientes reclamem sobre o serviço prestado por alguma empresa ou instituição. É possível encontrar 3684 reclamações sobre a empresa.

Nessas reclamações, encontramos: descumprimento de contrato, demora na entrega do material, rescisão de contrato, falta de respeito e comunicação, além de serviços administrativos ruins. Apesar disso, quando buscamos a nota de reputação da escola, de modo geral, encontramos uma nota de 6.8 em 10.0, o que é considerado uma nota regular.

Para garantir o melhor ensino para os alunos, a Wizard possui duas experiências de aulas feitas na escola para que o aluno possa escolher qual ideal para seu perfil. A metodologia de ensino é a mesma em ambas experiências, apenas a condução da aula será diferente entre professor e aluno – e cada um pode escolher qual a melhor forma para seu aprendizado. São duas formas de ensinar, mas com o compromisso final de aprendizagem, seja qual for o idioma.

Além das aulas presenciais nas unidades das escolas de idiomas Wizard por todo Brasil, também é oferecido o formato online, em uma escola virtual de experiência completa. O Wizard ON, nada mais é, que um curso de inglês online, com aulas ao vivo, e conta com professores dedicados que acompanham os alunos durante as aulas, em um processo personalizado para o aprendizado, o que leva ao resultado mais rápido.

Localizações das Unidades:

Visite o estado para saber se existe essa escola em sua cidade:


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários