Escola de inglês – British and American Idiomas – Análise

A escola de inglês British and American Idiomas trabalha em cima do conceito de que é possível superar as expectativas dos negócios, através da excelência de serviços. Tornando-se um referencial no ensino da língua inglesa, assim consolidando sua participação no mercado e contribuindo para a melhora da qualidade de vida da sociedade.

Com um know how de mais de 22 anos de experiência no mercado de ensino, a escola de inglês British and American Idiomas, atualmente, conta com mais de 16 unidades espalhadas pelo país.

A British and American Idiomas conta com uma avaliação de 2.6 no Glassdoor, que nada mais é que uma plataforma onde empresas são avaliadas no quesito trabalho, para que novos profissionais conheçam como funciona a instituição.

Quando procuramos por comentários positivos a respeito de trabalhar na escola de idiomas Brasas, encontramos: ambiente familiar, trabalho justo, horários fixos, boa equipe, salário condizente com o mercado, liberdade em sala de aula e boa metodologia de ensino.

“Ajuda no desenvolvimento profissional principalmente se for o primeiro emprego como professor. Os funcionários (da minha cidade, pelo menos) são super simpáticos e trabalham em conjunto…”, pontuou um dos comentários positivos feitos por um dos perfis que avaliaram a empresa.

Porém, nem só de boas avaliações vive um local, no Glassdoor, também podemos ter acesso a comentários que pontuam os contras de se trabalhar na escola de inglês British and American Idiomas. Nos comentários negativos encontramos: dificuldade em lidar com o público, coordenação que não sabe liderar, franquias que não investem no pedagógico, material didático desatualizado, dificuldade de crescimento na empresa, constante rotatividade de funcionários e falta de comunicação entre os setores da escola.

“Pagamento abaixo da média salarial (depois que saí da empresa descobri que registram os professores como “instrutor de idiomas”, pois a base salarial é menor que a base de professor). Não tem oportunidade de crescimento na empresa, mal administrada, falta evolução no grupo de funcionários (os mesmos erros são cometidos sempre), vale-alimentação não pode ser chamado nem de “vale-coxinha”, muito difíceis as condições de trabalho. Para um salário que mal pague as contas você precisa dar umas 8 aulas por dia de segunda à sábado. Falam muito sobre desenvolvimento dos funcionários e da empresa, mas nunca fazem nada a respeito…”, constatou um dos contras vindos de um dos comentários disponíveis no Glassdoor.

Quando procurada, a British and American Idiomas também se encontra no Reclame Aqui, que é uma plataforma onde é possível que clientes reclamem sobre o serviço prestado por alguma empresa ou instituição. É possível encontrar apenas 99 reclamações sobre a empresa, o que pode ser considerado um número baixo.

Nessas reclamações, encontramos: descumprimento de contrato, propaganda enganosa, negativação indevida, problemas no administrativo da unidade, dificuldade de cancelamento, cobrança indevida e fechamento de escola sem aviso prévio. Apesar disso, quando buscamos a nota de reputação da escola, de modo geral, não encontramos nenhuma nota, o que significa que a empresa não foi avaliada como boa ou ruim nos serviços prestados.

A escola de inglês British and American Idiomas oferece uma variedade de cursos da língua inglesa, com diferentes módulos e para diferentes idades. Cada um dos cursos têm uma finalidade com o ensino da língua, como, por exemplo, o teen, que é voltado para alunos a partir dos 09 anos de idade. Promovendo maior interatividade entre os alunos em sala de aula, os professores juntamente com a metodologia, kits multimídias. Além disso, os alunos também podem fazer aulas de reforço semanal, caso achem necessário.

Também existe a opção de curso para adultos que querem aprender o idioma em pouco tempo. Com apenas 12 meses de curso, as aulas são 100% focadas em conversação, o que aumenta o desempenho de cada aluno. Sem contar que as turmas são pequenas, com no máximo 5 alunos, para melhor proveito, e podem acontecer durante sete dias na semana.

Já o curso Hyper é destinado a pessoas que já possuem algum domínio do idioma inglês, mas que buscam fluência. E o curso Start abre portas para todos os alunos, cujo contato prévio com a língua inglesa tenha sido bastante restrito ou até mesmo nenhum.

Localizações das Unidades:

Visite o estado para saber se existe essa escola em sua cidade:


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários