É muito comum encontrarmos palavras em inglês que tenham pronúncias parecidas ou até iguais, mas que são escritas de forma diferente. Esse é exatamente o caso de “break” e “brake”.
Isso porque, mesmo as duas palavras tendo o som praticamente igual, elas não apresentam o mesmo significado.
Dessa forma, é muito importante que você saiba a diferença entre uma e outra para conseguir falar inglês de maneira ainda mais fluente!
Por isso, vamos te explicar agora, separadamente, cada uma delas!
- Brake
“Brake” é uma palavra menos conhecida que break, mas é igualmente importante para falar Inglês da maneira correta. Por isso, vamos começar por ela.
Essa palavra pode ser um substantivo ou um verbo, já que significa tanto “freio” como “frear”. Dessa forma, se você está dirigindo um carro e decide freá-lo, você estará “braking it”.
Confira algumas frases com esse termo:
- I need a new brake for my bike.
- Some people never brake at the right time.
- The new brake is too big for my car.
- Break
“Break” é uma palavra bem comum no inglês, por isso, com certeza você já a viu em algum lugar.
Essa palavra pode significar muitas coisas, mas o principal sentido dela é o de “quebrar” e, por isso, podemos ver que ela é completamente diferente de “brake”.
Por isso, vamos te mostrar algumas frases para que você entenda ainda melhor o como ela pode ser utilizada:
- The girl is trying to break the car.
- I accidentally broke my new phone.
- There are some people trying to break that door.
- Breaking stuff when you are mad is never a good option.
Depois de ler tudo isso, você conseguiu compreender bem a diferença existente entre “brake” e “break”? Conte-nos, pois queremos saber!
Artigo revisado por Francine Oliveira (bacharela e licenciada em Língua Inglesa e suas Literaturas pela UFSJ).
Enfrentei muitas dificuldades para aprender inglês depois de adulto, mas consegui superá-las. Foi por isso que decidi criar este blog: para ensinar, compartilhar dicas e motivar você, leitor, a aprender inglês e conquistar seus sonhos. Muitos artigos são escritos por professores e entusiastas que estão aqui, mesmo que o blog leve o meu nome, pois sempre reviso tudo.