O que significa bummer – Gíria em inglês – Com exemplos de uso

Explicar o que é bummer é uma chatice! Não, não é isso, é que a expressão pode ser usada no sentido de algo que é uma chatice… vem do verbo to bum que em português significa não fazer nada, vadiar.

Mas não tem muito a ver com a palavra que deu origem, porque bummer é usado para descrever alguma coisa ruim, frustrante, que irrita, que é inconveniente. Enfim, como eu disse, uma chatice!

Mas, por favor, não use a expressão para coisas que são mais sérias como morte, tragédia ou, quem sabe, uma pandemia mundial. Não, é mais usada para pequenas coisas, aquelas coisinhas do dia a dia que irritam a gente ou causam algum tipo de frustração. Mesmo assim, não sei se vale a pena ser usada com tanta frequência, pois tem uma conotação muito negativa. Vamos ver alguns exemplos?

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

The bus was late. It was a real bummer (O ônibus atrasou. Foi uma chatice);

He’s a real bummer! (Ele é um chatos daqueles!);

You lost your cell phone? Bummer! (Você perdeu seu celular? Que droga…); – I locked my car with the key inside… what a bummer! (eu tranquei meu carro com


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários