Como funcionam os rankings

Mario Anaya Nunes
Rede Social
Últimos posts por Mario Anaya Nunes (exibir todos)

Olá! Sempre me perguntam como selecionamos os cursos, aplicativos e escolas que recomendamos.

Primeiramente, o site busca escolher bons cursos, mas é importante ressaltar que existem centenas de opções online e outras soluções. Por isso, a seleção é subjetiva, já que não temos como analisar todas as opções disponíveis.

Depois de analisar diversos cursos, levando em conta fatores como preço, qualidade dos professores, metodologia, atendimento e suporte técnico, chegamos a uma lista que é atualizada todo novembro.

Evitamos recomendar cursos com promessas exageradas que não são realistas para o público do site, que é majoritariamente adulto e busca soluções práticas e eficazes. Isso porque frequentemente me recomendam métodos que exigem um comprometimento de tempo que não é realista para a maioria dos adultos.

Sou Mario, o criador deste site. Fundei-o para compartilhar minha própria jornada de aprendizado do inglês. O primeiro curso que fiz tinha um professor muito famoso, mas acabou sendo mais marketing do que conteúdo eficaz.

Com base nessa experiência e em outras, entendi como essa indústria funciona: muitas promessas, mas poucas soluções efetivas. Foi assim que aprendi inglês entre 2016 e 2017, após tentar diversos cursos online.

Por ter vivido essa experiência e conversado com muitas pessoas que realmente aprenderam inglês, tenho uma boa noção do que funciona e do que não funciona.

Depois de montar a lista de recomendações, firmamos parcerias para divulgar alguns cursos. Isso nos ajuda a manter o site e a remunerar nossa equipe de conteúdo. Importante frisar que essas parcerias não influenciam o nosso ranking de cursos, que é baseado em mérito. No entanto, algumas campanhas de marketing no site podem incluir cursos que estão no ranking.

Espero que vocês aproveitem o blog e, especialmente, os artigos. Eles são muito valiosos para quem quer aprender inglês. Além de mim, contamos com a colaboração de outros especialistas poliglotas.

Inglês é uma ferramenta poderosa para mudar vidas, e é por isso que adoro trabalhar neste site, mesmo tendo uma agência com clientes internacionais.