O que significa sus – Gíria em inglês

Sus é mais uma gíria que surgiu como diminutivo de uma outra palavra. No caso, suspicious (suspeito). Mas não estamos falando aqui de crimes nem investigações policiais… não. É mais aquela pessoa que tem atitudes suspeitas, sabe?

Pode ser definido como alguém que é considerado obscuro ou falso. Uma pessoa considerada indesejável para ser seu amigo por ter uma falha no caráter ou aparentar estar sempre escondendo alguma coisa. Aquele cara que não conversa com ninguém, que está sempre sozinho pelos cantos, com certeza ele tem uma atitude sus (suspeita). Ou aquele colega que no dia da prova aparenta estar nervoso, como se algo errado estivesse acontecendo, se ele estivesse prestes a colar na prova. Muito sus. Em uma frase, poderia ser usada assim: Something is not right about that guy. He’s always whispering to himself and making threats to people. Kinda sus if you ask me (Alguma coisa não está certa sobre esse cara. Ele está sempre sussurrando consigo mesmo e fazendo ameaças às pessoas. Meio suspeito se você me perguntar).

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Essa é uma forma de se utilizar essa gíria. Porém, em algumas regiões ela tem outro significado. Não, na verdade o significado continua sendo suspeito, mas é utilizado com outra conotação, para indicar que alguém pode ser gay.

Vamos explicar melhor: se um menino tem trejeitos efeminados ou se uma menina usa roupas largas, tem cabelos muito curtos e se comporta de uma maneira mais máscula pode-se dizer que ele ou ela é sus. Ou ainda se uma pessoa, independente do sexo, fala alguma coisa que dá a entender que é gay ou tem alguma atitude nesse sentido, também é chamada de sus.

Em uma frase seria mais ou menos assim: John was staring at that guy. Very sus… (John estava encarando aquele cara. Muito suspeito…)

Mas vamos deixar clara que essa atitude nos dias de hoje não é bacana e devemos respeitar todos, independente de opção sexual. Além do mais, não é legal sair por aí dizendo que as pessoas têm atitudes suspeitas. Melhor deixar essa gíria de lado…


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    1 Comentário
    Mais Votados
    Novos Antigos
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários