O que significa geek? Pronúncia e tradução

Geek nada mais é do que um apaixonado. Mas não é um apaixonado por alguém, no sentido físico, carnal. É um apaixonado no sentido de alguém que se envolve demais com algo ou alguma coisa, chegando a ir a níveis extemos. É o super fã, que idolatra mesmo o objeto da sua paixão.

Pronúncia de Geek:

É aquela pessoa que se veste como o seu personagem favorito, que faz parte de fandoms (a evolução dos antigos fã clubes), que participa de grupos de discussões na internet sobre determinado filme, seriado, artista, jogo, programa de TV.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Muitas vezes um geek pode ser confundido com um nerd. Sim, eles possuem várias características em comum, mas um nerd é um geek mais voltado para o mundo dos computadores.

Um dos objetos de paixão mais comuns dos geeks são os filmes. Dentro desse universo, alguns que se destacam bastante são Harry Potter, Senhor dos Anéis, Star Wars e os personagens da Marvel e da Disney.

Alguns grupos de geeks cresceram tanto no mundo que ganharam vida própria, como é o caso dos otaku e otome, que são os fãs de animes e mangás japoneses.

Ser geek é, na verdade, um estilo de vida. A pessoa passa a ler e aprender incessantemente sobre o objeto da sua adoração, passa a colecionar objetos, bonecos e tudo relacionado ao seu mundinho preferido. E o mais legal, é que o geek pode gostar de quantas coisas ele quiser, ter várias paixões. Muitas vezes os geeks expressam sua paixão por meio de camisetas, modo de se vestir, cortes e até mesmo cor dos cabelos. Isso sem falar que suas mochilas, cadernos, celulares sempre tem algo relacionado com o objeto de sua paixão.

Agora, se você é geek, tem um amigo ou um parente assim, não deixe que ele se isole apenas nesse mundo. Muitas pessoas com essas características podem sofrer com a convivência social e ter dificuldades de interagir com outras pessoas no mundo real.

Por outro lado, estudos comprovam que pessoas consideradas geeks na juventude tem um grande potencial de se tornarem bem-sucedidos no que fazem quando adultos. Por isso, se eu fosse você, não tiraria onda com os geeks  da sua escola. Eles podem ser seus chefes no futuro…


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários