Corny é alguma coisa ou alguém que tenta ser legal, que tenta ser da moda, mas acaba exagerando e se tornando um tanto quanto exagerado, brega, cafona. Pode ser uma pessoa, uma música, um filme, uma decoração, uma roupa. Qualquer coisa pode acabar se tornando corny.

Mas, veja bem, não basta ser apenas cafona. É preciso que tenha parecido ser cool, mas obviamente tenha feito algo errado. Como aquela garota que quer se arrumar para uma festa, mas acaba usando acessórios demais e fica brega. O mesmo pode-se dizer da decoração de uma sala, por exemplo. O excesso de quadros, de enfeites, de móveis, mistura de cores e estampas faz com que o ambiente fique super cafona, mesmo que o decorador ache que arrasou.

Já quando usado para filmes, séries, músicas, é mais naquele sentido de uma coisa sentimental demais, melosa demais. Como aquela comédia romântica com todos os clichês necessários que acaba sendo demais ou aquela música onde a cantora exagera nas declarações de amor para o cara que não liga a mínima para ela. Tudo muito corny, entendeu?

I couldn’t watch the hole movie. It was too corny (eu não consegui assistir ao filme inteiro. Era muito meloso).

This living room is too corny (esta sala de estar é muito brega).

Her clothes are too corny (as roupas dela são muito cafonas).