O que significa bullshit – Gíria em inglês – Com exemplos de uso

Bullshit é algo que você diz a um mentiroso. Tipo aquele personagem do cinema interpretado por Jim Carrey que mentia o tempo todo. É usado para aquela pessoa que conta as histórias mais absurdas, que está na cara que não são verdades. Mas ele acha que está impressionando geral com um monte de besteiras que ninguém acredita.

E o pior é que se você manda um bullshit na cara da pessoa, ela sabe que você sabe que ela está mentindo, mas mesmo assim o sujeito não se toca e continua contando lorotas.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Então, podemos dizer que em português quer dizer algo como baboseira, mentira, conversa fiada, lorota. Mas também pode ser usado quando alguém fala sobre algo que você considera bobo, como superstições, horóscopo, teorias da conspiração (são só exemplos, você pode acreditar no que quiser!)

Você pode dizer para o seu amigo mentiroso quando ele acabar de contar uma de suas histórias uma dessas frases.

You’ve just told me a load of bullshit (você acabou de me contar um monte de mentiras)

Come on, man, don’t give me this bullshit (Qual é, mano, não me venha com esse monte de baboseiras)

Ou, como eu disse, pode ser usado para dizer que algo é bobagem.

I don’t believe in astrology. It’s bullshit (eu não acredito em astrologia, é uma besteira).

Mas cuidado, porque bullshit também pode ser um palavrão. E um dos bens feios! Seria algo puta merda (pronto, falei!). E aí, é igual ao português, tudo depende da entonação que você dá ao dizer a expressão. Pode significar surpresa, espanto, raiva, alegria.

Hoje em dia já não é considerada mais algo tão feio de se dizer, já está se tornando mais aceitável. Mas algumas pessoas, especialmente as mais velas e conservadoras, ainda ficam muito incomodados ao ouvi-la. Por isso é melhor evitar!


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários