Como aprender a escrever corretamente em inglês


Fato! Escrever é uma das atividades que irá melhorar a sua habilidade no Inglês.

Por se tratar também de um processo ativo, no qual você terá que tomar ação percebe-se que a dificuldade é enorme, assim como ocorre com a dinâmica da fala.

Acredito que o melhor método para você aprender a escrever melhor em Inglês, é adotar o uso de uma espécie de “ditado”.

Escolha um texto que disponibilize também o áudio. Cito alguns exemplos:

http://www.viveremeglio.org/0studio_facile/studio/english_stories.htm,

http://bbc.com.br

Em uma primeira etapa, sugiro que você ouça o texto e anote o que entendeu. Depois compare o material original com o texto que acabou de redigir.

Caso não entenda de imediato, repita este processo quantas vezes for necessário, até que você seja capaz de escrever. Não se incomode com os erros verificados neste primeiro momento, trata-se de uma situação normal.

Não desanime, pois quando você começar a realizar essa atividade diariamente o aprendizado gradualmente será adquirido. Além da motivação por essa recente conquista, também será possível notar melhoras na evolução da sua escrita, gramática e audição.

Oportunidade: 


Descubra como aprender inglês em 6 meses estudando apenas 30 minutos por dia.

Clique no botão abaixo para assistir a vídeo apresentação.


Escrever o que você está ouvindo, é a prática mais recomendável para simular a conversação sozinho (a). Ao invés de você entender apenas o contexto, o exercício treinará o entendimento integral do texto, e ao verificar os seus erros obviamente eles não serão repetidos novamente no futuro.

Neste reforço, outro benefício garantido e que você começará a prestar mais atenção nas palavras e gramáticas que até então eram ignoradas. Além de identificar vocábulos similares em Inglês, quando você escrever, ouvir o áudio e comparar com o texto que elaborou perceberá a diferença (discernimento da gramática entre o que ouve e escreve) na evolução do seu estágio. Escreva diariamente! A escrita criativa é importante.

Você também deve praticar a escrita criativa. Escreva um e-mail em Inglês (o mesmo utilizado na rotina de trabalho), ou um diário sobre as demandas no emprego, o que você faz diariamente em casa e etc.

Treine constantemente e não complique quando for escrever o seu texto, faça uso de sentenças simples, porém as mesmas devem ser corretas.

Você poderá utilizar os recursos do site http://lang-8.com/. É uma opção para treinar a sua escrita, pois permite que outros estudantes nativos do idioma corrija os seus textos, em troca você fará a correção do material deles em Português.

A prática constante da fala e leitura em cursos de idiomas aumenta consideravelmente a velocidade do aprendizado.

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of