Escola de inglês – Lótus Idiomas – Análise

A escola de inglês Lótus Idiomas trabalha com cursos para fins específicos, que são destinados para aqueles que buscam aprender uma nova língua em determinados contextos, como, por exemplo: gastronomia, direito, moda ou para o meio acadêmico: graduação, mestrado ou doutorado.

Há mais de 35 anos de experiência no mercado de ensino, a escola de inglês Lótus Idiomas, atualmente, conta com 3 unidades no estado de São Paulo, além de uma mensalidade que gira em torno de R$350,00.

A Lótus Idiomas conta com uma avaliação de 3.1 no Glassdoor, que nada mais é que uma plataforma onde empresas são avaliadas no quesito trabalho, para que novos profissionais conheçam como funciona a instituição.

Quando procuramos por comentários positivos a respeito de trabalhar na escola de idiomas Brasas, encontramos: aulas com professores bem preparados, liberdade, criatividade, flexibilidade de horários, boas relações interpessoais com os professores, ambiente agradável, boas comissões, salário acima da média, empresa organizada e aulas particulares.

“Oportunidade de lidar com estudantes dentro e fora de empresas; com alunos de diferentes idades e com diferentes níveis de conhecimento em língua inglesa…”, pontuou um dos comentários positivos feitos por um dos perfis que avaliaram a empresa.

Porém, nem só de boas avaliações vive um local, no Glassdoor, também podemos ter acesso a comentários que pontuam os contras de se trabalhar na escola de inglês Lótus Idiomas. Nos comentários negativos encontramos: sem plano de carreira, sem reconhecimento do trabalho, sem benefícios, contrato de trabalho ruim, pausas inexistentes, sem carteira assinada, alta rotatividade de funcionários e pouco feedback ao professor.

“Os professores poderiam receber mais proteção salarial, com relação à existência de desistência de aulas. Infelizmente, o professor só recebe a hora/aula, se o aluno avisar com 24h de antecedência, mas isso chega a ser injusto uma vez que o professor já preparou a aula e já reservou aquele determinado horário para aquele determinado aluno…”, constatou um dos contras vindos de um dos comentários disponíveis no Glassdoor.

Quando procurada, a Lótus Idiomas também se encontra no Reclame Aqui, que é uma plataforma onde é possível que clientes reclamem sobre o serviço prestado por alguma empresa ou instituição. É possível encontrar apenas 2 reclamações sobre a empresa, o que pode ser considerado um número baixo.

Nessas reclamações, encontramos: professores ruins, e dificuldade para devolução do dinheiro de aulas pagas antecipadamente. Apesar disso, quando buscamos a nota de reputação da escola, de modo geral, não encontramos nenhuma nota, o que significa que a empresa não foi avaliada como boa ou ruim nos serviços prestados.

A escola de inglês Lótus Idiomas  oferece cursos que podem ser realizados de onde o aluno quiser, seja na empresa, em casa, ou online. Os cursos são ministrados regularmente ou com objetivos específicos, como por exemplo: viagens, estudos, negócios em diversas áreas, entre outros. Além do inglês, são oferecidos também os idiomas Espanhol, Alemão, Italiano, Francês, Chinês e Japonês.

Os horários são flexíveis e o curso é sempre destinado ao objetivo de cada aluno. Além disso, as aulas podem ocorrer de forma online ao vivo, presencial, ou até mesmo, de forma híbrida e com o apoio de professores altamente especializados e experientes no mercado de ensino.

Além dos cursos, a escola de inglês Lótus Idiomas também disponibiliza o serviço de tradução. Na atualidade, as mensagens circulam de forma rápida e instantânea, e ela vêm de todos os lugares do mundo, assim, frequentemente, as pessoas, e muitas vezes empresas, se deparam com a necessidade da tradução de texto.

Sejam artigos acadêmicos, currículos, trabalhos escolares, peças publicitárias, conteúdos para sites, e-mails, e qualquer outro tipo de texto, o serviço está disponível pela Lótus. Contando sempre com professores altamente especializados, capacitados e com uma sólida formação acadêmica.

Localizações das Unidades:

Visite o estado para saber se existe essa escola em sua cidade:


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários