Curso “Máquina de Falar Inglês” Funciona? [Análise Completa]

Meu nome é Mario, aprendi inglês sozinho na internet.

Assumi a responsabilidade de informar as pessoas, já que somos o país que mais engana alunos de idiomas com suas escolas tradicionais…

E aqui vai mais uma avaliação - descubra se o curso Máquina de Falar Inglês é bom,  se realmente funciona.

Funcionalidades do curso

Com base em conversas com alunos e também em algumas aulas a que assisti seguem as funcionalidades identificadas, que é interessante conhecer.

Metodologia

O que eu achei muito bacana é que o curso se destaca pela interatividade: você será envolvido em situações como se estivesse nos Estados Unidos ou em qualquer país da língua inglesa por meio do uso de filmes de Hollywood,

o que é interessante, porque  você ouvirá o inglês que realmente é usado pelos americanos para se comunicarem. Uma coisa que ele fala e com que também concordo é que as escolas tradicionais tentam te ensinar a falar inglês com os olhos.

Deixa eu contar uma pequena experiência pessoal sobre o que aconteceu comigo quando eu também fazia um curso tradicional de idiomas.

A professora me fazia comprar uma apostila da Cambridge para resolver os exercícios com base na explicação gramatical que ela dava, era simplesmente isso.

Eu errava tudo e me achava burro, achava que inglês é difícil… até desistir.

Eu não conseguia entender nada das regras, não entendia inglês.

Isso aconteceu em duas escolas que frequentei e me prejudicou muito, porque  demorei para aprender o idioma.

Eu simplesmente esquecia tudo, quando na verdade eu deveria estar ouvindo e falando inglês e não tentando entender apostilas para depois falar.

O curso do Jober Chaves também aposta nisso e vi muitos depoimentos positivos de que o método funcionou.

Ele utiliza a estrutura de aprendizado natural de idiomas, ou seja, primeiro você aprende a ouvir, depois falar, e depois ler e escrever. Se fugir dessa ordem, você tornará as coisas extremamente difíceis.

A proposta dele é que você desenvolva a sua audição para reconhecer os fonemas americanos em situações reais de filmes, com barulhos, gírias, para que só depois você venha a falar. Existem inúmeras teorias científicas sobre essa simples sacada.

Para isso acontecer ele usa uma tecnologia que funciona no computador e que o colocará dentro de filmes, diálogos e músicas em inglês.

Outra grande sacada que percebi no curso e que sempre falo aqui no blog,.

é que você deve aprender as palavras mais utilizadas primeiro para posteriormente utilizar as outras que são usadas, mas não são base do idioma - a estrutura, aquilo que você simplesmente precisa para ser fluente que forma palavras gramaticais, frases mais usadas, e substantivos e verbos mais comuns.

Agora... como o curso máquina de falar inglês te ensinará isso?

A resposta pra essa pergunta é ensinar as palavras mais usadas! Use as palavras mais usadas com base em filmes, ou seja o que está no filme são as palavras mais usadas, porque simplesmente se está usando essas palavras.

Eu sei, parece bobo, mas o interessante é que se você pegar um filme inteiro perceberá que, se analisar todas as palavras ditas no filme, verá se resumirem nas famosas 1500 palavras... porque  o filme é a representação do idioma que os americanos realmente usam.

Quanto à metodologia do curso, é uma metodologia que funciona em teoria e prática.

Jober Chaves

Não entrei muito a fundo em sua história. É um empreendedor e professor de inglês que nos Estados Unidos mais exatamente em Harvard conheceu estudos de aceleração de aprendizagem como inteligências múltiplas a qual baseou seu método.

Jober Chaves

Há 20 anos vem aplicando esse método no Brasil, dá pra ver que se aperfeiçoou bastante, e sua marca “Universidade do Inglês” é umas das mais conhecidas no ensino do idioma! Ou seja se não fosse bom provavelmente não teria o curso há tanto tempo em funcionamento e fazendo sucesso.

Aquilo no que mais me interessei foi quais foram esses estudos realizados em Harvard pelo professor Jober... se seriam só história para vender curso (risos).

Abaixo o que pesquisei quando ele menciona no curso.

Dr. Roge Sperry – Responsável pela separação das inteligências do hemisfério esquerdo e direito.

Jonh Grinder e Richard Bandler – São famosos pelo desenvolvimento da PNL – programação neurolinguística ou por meio da língua (palavra) para reprogramar a sua mente a alcançar um objetivo.

E de Harvard, Howard Gardner, chegamos ao professor famoso que é mencionado,  responsável pela ideia das inteligências múltiplas.

Willian Glasser famoso psicólogo escritor de inúmeros livros focados em motivação e desenvolvimento da memória e aprendizagem. Também responsável por uma das principais características do curso.

Dr. Colin Rose Presidente mundial da Accelerated Learning (não estudei a fundo, tem haver com aprendizagem acelerada).

São muito interessantes as pesquisas científicas em que o curso se baseou, vale a pena ler os livros desses cientistas.

Aspectos gerais de qualquer curso

Aqui vamos falar sobre aspectos básicos que qualquer curso decente deve oferecer.

Qualidade

O curso oferece um software atualizado que não é complicado, é acessado pelo navegador de internet, para o que você precisará de um microfone e fones de ouvido, esses headsets comuns que já compõem os dois.

Suporte

O curso tem um excelente suporte com aulas ao vivo e professores de inglês disponíveis para responder perguntas mais aleatórias e dúvidas, mesmo além do curso, para situações do dia a dia que você vivenciou e sobre as quais quer tirar uma dúvida - isso é muito legal!

Outro tipo de suporte muito bacana é entre os alunos. Você entrará em um grupo secreto em que os alunos mais antigos e que já sabem falar inglês o ajudarão - um ajudando o outro.

Garantia

O curso possui três tipos de garantia: a de 30 dias (se você não gostar do curso poderá ter o seu dinheiro de volta de forma integral), a de aprendizagem: ou você aprende ou você poderá ter o dinheiro de volta( claro, se você realizar o curso), e a vitalícia: você poderá acessar o curso em qualquer momento, ou seja, se daqui a 5 anos você quiser refazer o curso para treinar mais, você poderá fazê-lo.

Bônus Oferecido

O curso oferece três bônus que são muito bons. Um curso de espanhol completo, que só por isso já valeria muito a pena,  já que aprender uma terceira língua seria muito benéfico para nossa mente e também profissionalmente, por serem mais opções e portas abertas.

Um curso de memorização, o qual não sei exatamente do que se trataria, porém pelo nome devem ser técnicas que o ajudarão a memorizar mais facilmente qualquer estudo de matéria, além do inglês, como no trabalho que você exerce atualmente ou em situações onde tem que fazer apresentações e precisa mostrar domínio sobre o assunto sobre que falará.

"Máquina de Falar Inglês" é fraude?

Não. Eu sou muito sincero e tomei cuidado de conversar com o gerente do produto que me apresentou-o e cuidou com muito carinho de mostrar os alunos que conquistaram sucesso, como a metodologia funciona, e realmente é notório o trato com cada aluno e a preocupação e missão de tornar cada um fluente em inglês da forma mais rápida e eficaz.

Sim. Recomendo o curso e dou 4 estrelinhas e meia. Se você quiser ver a apresentação principal do curso poderá verificar aqui.
Summary
Review Date
Reviewed Item
Maquina de Falar Inglês
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of