Como Passar Na Entrevista de Emprego em Inglês

Você está ansioso e com medo do que pode vir na entrevista de emprego.

É normal, a grande maioria das grandes empresas deixam de contratar as pessoas na hora da pergunta,

Você sabe falar inglês?

O entrevistado manda sempre aquele “Sim” totalmente inseguro...

Mas isso é uma coisa que me deixa com raiva! Eu sou do tipo que sempre me preparo para as situações e a maioria das pessoas acha que sabe falar inglês porque fez um curso tradicional!

Entrevista de Emprego em inglês

E apesar de ouvirem bem e muito provavelmente até conseguirem falar nunca se deparam com uma situação de pressão, que é uma situação de entrevista de emprego, ainda mais quando se trata de grandes empresas do mercado que exigem inglês.

O objetivo deste artigo é que você se prepare para as perguntas que são comumente lançada pelos entrevistadores, para que você possa responder sozinho e assim, na hora H, você possa estar mais tranquilo. Isso será a diferença muitas vezes entre você conseguir ou não o emprego.

Você pode também contratar um professor que dá aulas pelo Skype e responder as perguntas abaixo para que ele possa te avaliar e corrigir se for o caso, inclusive na questão de você conseguir passar segurança em suas palavras.

As perguntas mais comuns da entrevista de emprego

Eu fiz uma coletânea das perguntas mais comuns e algumas sugestões para vocês responderem, lembrando que você precisa treinar o seu inglês, sozinho com um espelho, para que no momento da entrevista não saia inventando do nada, o que muitas vezes, inclusive em português, é prejudicial, já que mostra que você é uma pessoa despreparada e demonstra insegurança.

Oportunidade: 


Descubra como aprender inglês em 6 meses estudando apenas 30 minutos por dia.

Clique no botão abaixo para assistir a vídeo apresentação.


E posso te dizer que na época que procurava emprego insegurança era a principal causa da não contratação - quanto mais inseguro você está se comportando, mais dá a impressão que está mentindo.

É simples assim, e para tudo. Você confiaria em uma pessoa que hesita em falar, que troca as palavras e que não tem ordem na conversa?

Acredito que não.

Por isso a importância da confiança, que só vem com preparo antecipado.

01.When interviewer asks, “Tell me about yourself”

Fale sobre o seu nome, seus hobbies, e sua qualificação. Se parecer que são respostas bem curtas você pode adicionar o que seu pai faz e o que sua mãe faz, e quantos sobrinhos você tem... se é casado e se tem filhos.

02. When interviewer asks, “Tell about the job you have applied for”

Que função você exercerá na empresa e como você o fará? Qual é a maneira pela qual você trabalhará? Cite alguma experiência relacionada ou algum trabalho que realizou na faculdade.

03. When interviewer asks, “Where you did job last”? or “What was your last job”?

Fale do seu outro trabalho se houver, e nunca reclame do seu trabalho anterior.

04. When interviewer asks, “Why you resigned from your previous job”?

Por que você saiu do seu outro trabalho? Busque mostrar que você procurou aperfeiçoamento e por isso hoje está mais maduro e consciente de sua capacidade de trabalho.

05. When interviewer asks, “How do you look in the company 5 years from now”?

Os recrutadores não querem pessoas que entram em um trabalho para sair depois de alguns meses, então omita fatos que  indicariam isso, como o fato de prestar concurso público, ou de abrir sua própria empresa - tudo isso faria com que o recrutador acreditasse que você não está levando o trabalho a sério, que está pensando em outra coisa, que os está usando. Em vez disso busque mostrar que quer construir algo relevante dentro da empresa e que busca o crescimento e reconhecimento pela instituição na qual está sendo entrevistado e que a admira muito, por isso uma dica é: conheça a história da empresa antecipadamente.

06. When interviewer asks, “Why do you want to enroll in this specific company”?

Nunca busque falar aqui somente sobre você e o quanto você é “phoda”. Sim, busque sempre falar em benefício da empresa, o quanto ela é reconhecida e como você poderá talhar suas habilidades, aperfeiçoar seus conhecimentos e assim contribuir com o sucesso dela.

When interviewer asks, “What if I don’t choose you in the company”?

Seja sincero que você realmente busca a oportunidade nessa empresa, e que seria de grande perda para você não consegui-la, mas que não será  o fim do mundo e que se aperfeiçoará para uma nova tentativa em uma nova entrevista no futuro.

É importante que você treine muito esses aspectos da conversa e que sempre tenha alguém capacitado que fale inglês fluente para corrigi-lo e lhe dar sugestões.

A intenção aqui é que você se prepare, mas nunca que decore as respostas. Elas devem servir  apenas de guia, já que raramente somos chamados duas vezes para uma entrevista, ainda mais se tratando de multinacionais.

Agora que você sabe é importante, se você está realmente sério nisso agendar uma aula com um professor particular no Verbling:

Assim você testa essas questões com um nativo que vai te corrigir e você vai ter segurança absoluta na hora do teste:

Para acessar esse professor e outros clique no link: https://aprendafalaringles.com.br/chad

E podem surgir muitas outras perguntas relacionadas a essas respostas que você deu, por exemplo; então é preciso pensar sempre no “E se”. Você nunca erra se estiver totalmente preparado.

A oportunidade grande da sua vida pode aparecer somente uma vez.

Summary
Como Passar Na Entrevista de Emprego em Inglês
Article Name
Como Passar Na Entrevista de Emprego em Inglês
Description
Dicas práticas e que funcionam para passar em uma entrevista de emprego em inglês.
Author
Publisher Name
aprendafalaringles.com.br
Publisher Logo

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of